Página Inicial / Notícias / Eleições – MT 2008

Eleições – MT 2008

Nós, bispos da Igreja Católica das 10 dioceses no Estado de Mato Grosso, sentimos a responsabilidade de incentivar a todas as pessoas com direito a voto a participarem das próximas eleições municipais.

Lembramos que estas eleições incidem sobre a vida das pessoas, comunidades, vilas, bairros, cidade e campo.

O voto é uma decisão da consciência, exercício da cidadania, com conseqüências diretas para o bem estar e o progresso do município.

Convidamos os eleitores e eleitoras para exercerem o direito de voto. Mas lembramos que voto não tem preço, tem conseqüência! Vamos escolher pessoas honestas, competentes, homens e mulheres, com história de compromisso com a dignidade da vida, com a preservação do meio ambiente e não envolvidas em corrupção.

Vamos eleger o/a Prefeito/a que vai administrar o município e cuidar da saúde, educação, promoção social, água, transporte, asfalto, recolhimento de lixo, segurança, cuidado das praças, lazer, programas para crianças, adolescentes, jovens e terceira idade, moradores de rua, migrantes, incentivo a agricultura, a industrialização…  enfim, cuidar da infra-estrutura do município.

Vamos eleger vereadores, mulheres e homens, que conhecem o município com um passado de trabalho e honestidade. Eleitos deverão elaborar e aprovar as leis municipais, fiscalizar a aplicação dos recursos e interessar-se pelas necessidades das comunidades.

Exerça o seu direito de eleitor! Ajude a melhorar o seu município! Acredite na política! O voto tem conseqüência para os próximos quatro anos.

Nossa Senhora Aparecida interceda por nós! Deus nos abençoe!

Dom Milton Antônio dos Santos – Arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá e Administrador Apostólico da Diocese de Juína

Dom Gentil Delazari – Bispo da Diocese de Sinop e Presidente da CNBB Regional Oeste 2

Dom Leonardo Ulrich Steiner – Bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia e Vice-Presidente da CNBB Regional Oeste 2

Dom Protógenes José Luft – Bispo da Diocese de Barra do Garças e Secretário da CNBB Regional Oeste 2