Página Inicial / Notícias / Homilia Santa Missa – Exéquias de Dom Juventino Kestering

Homilia Santa Missa – Exéquias de Dom Juventino Kestering

PREZADOS FAMILIARES de DOM JUVENTINO KESTERING, comungamos os seus sentimentos de dor, vitimado também ele – Dom Juventino – pela COVID…!!
QUERIDO CLERO DA DIOCESE DE RONDONÓPOLISGUIRATINGA…; LIDERANÇAS DAS PASTORAIS, MOVIMENTOS… DESSA QUERIDA DIOCESE, ENFIM, FIÉIS DAS PARÓQUIAS DESSA DIOCESE; AUTORIDADES CIVIS, MILITARES, CASAS LEGISLATIVAS…;REPRESENTANTES DE IGREJAS CRISTÃS, ASSOCIAÇÕES AQUI REPRESENTADAS… PRESENTES EM TODA A DIOCESE DE RONDONÓPOLIS-GUIRATINGA: OS BISPOS DESSE NOSSO REGIONAL OESTE-2/MATO GROSSO ME PEDEM PARA SER A SUA VOZ NESSE MOMENTO QUE NÃO CABE EM PALAVRAS POR MAIS ESCOLHIDAS QUE ELAS SEJAM!

Assim, comigo aqui estão na minha pessoa como Arcebispo de Cuiabá, os Senhores Bispos: DIOCESE DE SINOP: Dom Canísio Klaus (Presidente do Regional Oeste-2), e, Dom Gentil Delazzari (Emérito);DIOCESE DE BARRA DO GARÇAS –: Dom Protógenes José Luft; Diocese de Cáceres: Dom Jacy Rocha, e, Emérito Dom Frei José Vieira de Lima; DIOCESE DE DIAMANTINO: Dom Vital Chitolina; DIOCESE DE PRIMAVERA DO LESTE E PARANATINGA: Dom Derek John Christopher Byrne; DIOCESE DE JUÍNA: Dom Neri José Tondello..

Ontem – Domingo de Ramos – por telefone me comuniquei com o Sr. Núncio Apostólico Dom Giambattista Diquattro para notificá-lo sobre o falecimento do nosso querido do JUVENTINO KESTELING… nesse Domingo de Ramos/2021. Ao agradecer o telefonema pediu-me que transmitisse aos Familiares de DOM JUVENTINO o seu pesar; à Diocese de Rondonópolis-Guiratinga a certeza da sua prece…; a todos… especial BÊNÇÃO APOSTÓLICA… sensibilizados pela SEMANA SANTA-2021 que estamos vivendo!!

DOM JUVENTINO, Você – embora assistido por dedicados Profissionais de Saúde, e, pela comunhão na prece de incontáveis pessoas que o conheceram, conviveram com Você… não conseguimos superar a solidão da última etapa da vida… que é redentora: bem parecida com a solidão de Jesus… humanamente falando: essa PANDEMIA nos está “crucificando… pelo mundo inteiro”!
Peço licença para espelhar esses momentos que estamos vivendo com DOM JUVENTINO… , e, desejar para todos… o que disse para si… um outro Bispo: Santo Agostinho! Assim… de Bispo para Bispo:

“A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, vocês são vocês! O que eu era para vocês,eu continuarei sendo… me deem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram.  Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim! Rezem por mim! Meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo; sem nenhum traço de sombra ou tristeza. A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Por que eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?

Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho… Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua,linda e bela como sempre foi.” AMÉM!!      (Bispo Santo Agostinho)

+Milton Santos
Arcebispo Metropolitano de Cuiabá

Rondonópolis, 29/março/2021

Você pode Gostar de:

Aniversário Rádio Bom Jesus FM 92,7 (12 de outubro) – Super Live

Com muita alegria hoje dia 12 de outubro de 2021,celebramos o 1º aniversário da Rádio …