Página Inicial / Galeria de Fotos / Santa Missa Crismal (Benção dos Santos Óleos)

Santa Missa Crismal (Benção dos Santos Óleos)

A Missa Crismal na Arquidiocese de Cuiabá foi realizada na quinta feira dia 05 de maio/2022 às 09h00 no Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho sob a presidência de Dom Mário Antonio da Silva (Arcebispo Metropolitano de Cuiabá) e concelebrada pelos sacerdotes da Arquidiocese de Cuiabá, diocesanos e religiosos.

Confira o vídeo da transmissão.

A transmissão da Santa Missa foi realizada pelo Site da Arquidiocese de Cuiabá em parceria com a Canção Nova Cuiabá e também pela Rádio Bom Jesus FM 92,7.

A Missa Crismal é habitualmente celebrada na quinta feira Santa (pela manhã), onde o Arcebispo concelebra com seu presbitério e dentro da qual consagra o santo crisma e os outros óleos, é como que a manifestação da comunhão dos presbíteros  com seu Arcebispo, porém este ano foi transferida para o dia 05 de maio.

Com o santo óleo do crisma consagrado pelo Arcebispo, são ungidos os recém-batizados e são marcados com o sinal da cruz os que vão ser confirmados, são ungidas as mãos dos presbíteros e a cabeça dos Bispos, bem como a Igreja e os santos altares na sua dedicação.

Com o óleo dos catecúmenos, estes preparam-se e dispõem para o Batismo. Por fim, com óleo dos enfermos, estes recebem o alívio na doença. Nesta celebração vemos de forma clara a unidade do sacerdócio e do sacrifício de Cristo continuado na Igreja, onde todos os presbíteros renovam publicamente as suas promessas sacerdotais.

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …