Página Inicial / Notícias / Celebrando primeiro ano do Carmelo de São José

Celebrando primeiro ano do Carmelo de São José

MADRE MARIA REGINA & COMUNIDADE!!
Hoje fazemos “memória” de Deus conosco, e, nos-com -Deus!!!
Gente, quanta “aventura”!!!
Esse “13 de maio/2022” nos fala tanto, tanto do “’13/maio/2021”!!!
Como foi possível a “aventura no Carmelo do Imaculado Coração de Maria/Cotia-SP… uma viagem para o ‘Centro GEODÉSICO da América do Sul e do Brasil!?
Nós nos sentimos na “pele-de-Abrão…” (… depois… Abraão!!!): Viagem-mudança para o desconhecido e a insegurança dos resultados!! Mas, os nossos CORAÇÕES ardiam-e-ardiam!!!
Os ” arrepios humanos” chegam agora, porém, no nosso ” Barco Carmelitano” estava JESUS!!!
Foi, sim, um mar revolto…, pois, estávamos em meio a uma PANDEMIA: era o momento mais IMPROVÁVEL de se fundar um CARMELO!!!
Não era possível pensar MMMMUITO… humanamente falando!!
A CERTEZA-COM-DEUS era maior, bem maior do que a insegurança humana compreensível até…!!!
Esse “13 de maio/2022” nos impulsiona com mais determinação para… – com o Marceneiro/Carpinteiro SÃO JOSÉ – construirmos o CONVENTO definitiva no “coração-do-Brasil”… no MARCO GEODÉSICO!!!
TODAS VOCÊS – AS PRIMEIRAS – SÃO AS “FUNDADORAS”!!! Portanto, sejamos ALICERCE…!!!
ENVIO ESPECIAL BÊNÇÃO APOSTÓLICA PARA A COMUNIDADE DO CARMELO DE SÃO JOSÉ!!
BÊNÇÃO EXTENSIVA A TODOS OS FAMILIARES; À O.C.D.S.; ao P. REGINALDO (Assistente Eclesiástico); aos FIÉIS QUE FREQUENTAM O CARMELO…:
+EM NOME DO PAI, E, + DO FILHO, E. + DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!!!
+ Milton Santos, sdb -, e, “Carmelito”
Arcebispo Emérito de Cuiabá
P. S.: A SAUDADE É NOSSA ORAÇÃO NESSE MOMENTO…!!!
Até breve… se Deus quiser!!!
+Milton Santos, sdb

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …