Página Inicial / Notícias / 42 anos do Centro Pastoral para Migrantes

42 anos do Centro Pastoral para Migrantes

CENTRO PASTORAL PARA OS MIGRANTES, CELEBRA 42 ANOS DE PRESENÇA E ATUAÇÃO JUNTO AOS MIGRANTES EM CUIABÁ-MT.

No dia 22 de agosto/2022, no Centro Pastoral para os Migrantes, localizado no Bairro Carumbé, pertencente a Congregação dos Padres Escalabrinianos, aconteceu o encontro da Coordenação do SPM (Serviço Pastoral para os Migrantes), com a presença do Bispo Referencial do SPM, Dom José Luís Sales, e de Dom Mário Antônio da Silva, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Cuiabá.

O encontro contou com a participação de 30 pessoas, foram dias intensos de formação, aprendizado e muita escuta e reflexão.

Foi realizado uma análise de conjuntura com o assessor Roberto Rossi sobre “Desafios para repensar o Brasil que temos e queremos.” Dom Mário Antônio, realizou a reflexão sobre a Igreja Sinodal. No período vespertino  Roberto Saraiva, relatou a experiência com os migrantes venezuelanos indígenas warao, e participação do Pe. Aloir Pacini, sj a Lala Kaioara do Cimi, e o vigário geral da Arquidiocese de Cuiabá Pe. Deusdedit Monge.
As atividades encerraram com a celebração Eucarística de ação de graças pelos 42 anos de fundação do Centro pastoral para os Migrantes, com a presença dos migrantes atendidos pela casa, colaboradores, voluntários e toda a equipe da pastoral dos Migrantes.
Texto elaborado por: Arlete Benitz e adaptação Site Arquidiocese

Jubileu da Esperança e eventos internacionais

ARCEBISPO DE CUIABÁ ANUNCIA JUBILEU DA ESPERANÇA E PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS Dom Mário Antônio, …