Página Inicial / Notícias / Nova Evangelização

Nova Evangelização

Com a proximidade do 43° Dia Mundial das Comunicações Sociais, no próximo domingo, 24, o Vaticano tem criado meios para inserir a evangelização no mundo digital. Confira, nesta reportagem, quais são estes meios e o que a Igreja fala sobre eles.

 

Estima-se que um bilhão e meio de pessoas, em todo o mundo, tem acesso à internet. A cada ano, cresce o número de inventos e produtos que contribuem para que a informação atinja o maior número de pessoas, de forma simples e rápida. A Igreja não fica de fora desta realidade e abre uma nova linha de discussão acerca do potencial evangelizador que existe por trás deste novo.


 
O Evangelli Nuntiandi, documento lançado por Paulo VI sobre a importância do anúncio de Jesus através dos meios de comunicação de massa, se atualiza com os novos projetos criados pelo Vaticano. O objetivo é mostrar o Cristo através de uma linguagem atrativa e dinâmica.

Isto se pode perceber com o lançamento de um canal do Vaticano no site de vídeos Youtube em janeiro. Além disso, o Vaticano lançou, na última quinta-feira, 21, o site www.pope2you.net, especialmente dirigido aos jovens, e possibilita o uso de ferramentas inovadoras, como Facebook e vídeos em formato disponível para iphone. O próprio Papa Bento XVI, na Catequese de quarta-feira, 20, falou destes novos projetos de evangelização, quando fez um pedido aos jovens.

Você pode Gostar de:

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …