Página Inicial / Notícias / Nova Evangelização

Nova Evangelização

Com a proximidade do 43° Dia Mundial das Comunicações Sociais, no próximo domingo, 24, o Vaticano tem criado meios para inserir a evangelização no mundo digital. Confira, nesta reportagem, quais são estes meios e o que a Igreja fala sobre eles.

Estima-se que um bilhão e meio de pessoas, em todo o mundo, tem acesso à internet. A cada ano, cresce o número de inventos e produtos que contribuem para que a informação atinja o maior número de pessoas, de forma simples e rápida. A Igreja não fica de fora desta realidade e abre uma nova linha de discussão acerca do potencial evangelizador que existe por trás deste novo.

O Evangelli Nuntiandi, documento lançado por Paulo VI sobre a importância do anúncio de Jesus através dos meios de comunicação de massa, se atualiza com os novos projetos criados pelo Vaticano. O objetivo é mostrar o Cristo através de uma linguagem atrativa e dinâmica.

Isto se pode perceber com o lançamento de um canal do Vaticano no site de vídeos Youtube em janeiro. Além disso, o Vaticano lançou, na última quinta-feira, 21, o site www.pope2you.net, especialmente dirigido aos jovens, e possibilita o uso de ferramentas inovadoras, como Facebook e vídeos em formato disponível para iphone. O próprio Papa Bento XVI, na Catequese de quarta-feira, 20, falou destes novos projetos de evangelização, quando fez um pedido aos jovens.

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …