Página Inicial / Notícias / Liturgia, a alma da Igreja! – Nova edição do Missal Romano

Liturgia, a alma da Igreja! – Nova edição do Missal Romano

A liturgia é o cume para o qual tende a ação da Igreja e, ao mesmo tempo, é a fonte de onde emana toda sua força, pois os trabalhos apostólicos se ordenam a isso: que todos, feitos pela fé e pelo batismo dos filhos de Deus, juntos se reúnam, louvem a Deus no meio da Igreja, participem do sacrifício e comam a ceia do Senhor. Com essa temática na manhã do dia 11 de novembro/23, às 8h00, na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, foi realizado Encontro de Formação Litúrgica sobre a nova Edição do Missal Romano, para as lideranças das pastorais da Arquidiocese.

A formação foi conduzida pelo Padre Deusdédit Monge, Cura da Catedral e Vigário Geral da Arquidiocese de Cuiabá e contou com a participação de Dom Mário Antônio, Arcebispo Metropolitano.

CNBB prepara subsídio sobre inteligência artificial

GRUPO DE REFLEXÃO SOBRE COMUNICAÇÃO DA CNBB PREPARA SUBSÍDIO SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Em seu segundo …