Página Inicial / Notícias / Arquidiocese de Cuiabá divulga programação de Natal e Ano Novo

Arquidiocese de Cuiabá divulga programação de Natal e Ano Novo

As celebrações de Natal e Ano Novo serão realizadas nos domingos e nas segundas-feiras; católicos terão diversificação nos horários em todas as cidades da baixada cuiabana

As paróquias e comunidades da Arquidiocese de Cuiabá já se preparam para receber os fiéis durante as festas de final de ano. As celebrações das Santas Missas de Natal e de Ano Novo contemplam diversidade nos horários, assim, todos poderão cumprir o preceito e celebrar com suas famílias.

“Guardar domingos e festas é o terceiro mandamento da Lei de Deus. Isso significa que todo católico precisa participar das celebrações eucarísticas do domingo e da segunda-feira, principalmente neste ano. Uma vez que a liturgia do domingo é uma e a da segunda-feira, é outra, tanto na semana do Natal quanto na semana de Ano Novo”, explicou o arcebispo metropolitano, dom Mário Antônio.

A Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá, no domingo (24/12), terá missas às 7h, 9h, 17h e às 19h. Já na segunda-feira (25/12), os horários das celebrações serão: às 9h, às 17h, e às 19h. Os horários se aplicam também para a celebração de Ano Novo (31/12), e segunda-feira (01/01/23), dia de Santa Maria Mãe de Deus.

Em Várzea Grande, na igreja matriz da Paróquia Cristo Rei, as missas do 4º domingo do advento serão realizadas às 7h e às 9h do dia 24 de dezembro. À noite, a Missa do Natal será às 19h, e também às 19h no dia 25. A mesma programação vale para a semana de Ano Novo.

A programação de Natal do Arautos do Evangelho será com missas nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, às 07h, 09h, 11h, 17h e 19h. O atendimento para o sacramento da confissão será realizado, nesses dias, a partir das 9h por ordem de chegada.

Já a programação de Natal na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Guia, no Coxipó, fica com missa às 20h, no dia 24 de dezembro, e às 9h e às 19h na segunda-feira de Natal.

A programação de Natal das demais paróquias e comunidades estão sendo divulgadas nas redes sociais da Arquidiocese de Cuiabá. Elas também podem ser encontradas no site institucional e nos avisos das comunidades.

3ºdia da Assembleia Geral da CNBB

ARCEBISPO METROPOLITANO DE CUIABÁ, DOM MÁRIO, DESTACA ANÁLISES E DEBATES NA ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB. …