Página Inicial / Notícias / 300 anos da antiga Catedral é celebrado com exposição na cripta da Igreja

300 anos da antiga Catedral é celebrado com exposição na cripta da Igreja

Para celebrar os 300 anos de evangelização da Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá, e o ano jubilar que recorda os 50 anos da nova Catedral, a Arquidiocese de Cuiabá, em parceria com o Museu de Artes Sacras, o Governo do Estado, pela Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, e a Ação Cultural, realiza uma exposição entre os dias 14 e 17 de dezembro, na cripta (parte subterrânea da igreja), e apresentam um pouco da história da Igreja Católica na Capital.

“Esse é um momento para toda família. Conhecer a história, aproveitar para ensinar as outras gerações e, também, celebrar os 50 anos da nova Catedral”, destacou o vigário geral da arquidiocese e Cura da Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá, padre Deusdedit Monge.

A exposição acontece na cripta, onde estão peças selecionadas, que fizeram parte da antiga Catedral, e hoje estão sob a responsabilidade do Museu. Na sexta-feira (15), a exposição será aberta às 8h e seguirá até às 19h. Logo após, iniciará a apresentação da tradicional Cantata Natalina. No sábado (16) e no domingo (17), a exposição estará disponível para visitação a partir das 7h, encerrando às 11h.

Cantata de Natal

A primeira apresentação de Coral, pós-pandemia, marcará a história da Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá. Entre as apresentações estão: o Coral Infanto Juvenil Vésper, Coral Santa Cecília, Coral da Seduc e o Grupo Ministério Sagrada Família, reproduzindo canções natalinas e interpretando os principais cantos desse período tão belo.

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …