Página Inicial / Notícias / Feliz e Santo Natal

Feliz e Santo Natal

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, desejamos “Um Feliz e Santo Natal, e um próspero Ano Novo”, que o menino Jesus abençoe cada família, trazendo muita paz, saúde e amor.

Neste Natal, rogamos ao Menino Jesus que nos faça viver mais intensamente a paz, o amor e a alegria. Como nos indica o Papa Francisco em sua Mensagem Urbi et Orbi “o anúncio de Belém é o anúncio duma “grande alegria” (Lc 2, 10). Qual alegria? Não a felicidade passageira do mundo, nem a alegria da diversão, mas uma alegria «grande» porque nos faz “grandes”. De facto hoje nós, seres humanos, com as nossas limitações, abraçamos a certeza duma esperança inaudita: a esperança de termos nascido para o Céu. Sim, Jesus nosso irmão veio fazer do Seu Pai o nosso Pai: Menino frágil, revela-nos a ternura de Deus e muito mais… Ele, o Unigênito do Pai, dá aos homens o «poder de se tornarem filhos de Deus» (Jo 1, 12). Eis a alegria que consola o coração, renova a esperança e dá a paz: é a alegria do Espírito Santo, a alegria de ser filhos amados”.

Na Santa liturgia deste 25 de dezembro vimos no Santo Evangelho que “a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz: daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano”.

Que possamos através dos nossos testemunhos diários levarmos a paz, e sermos sal e luz na vida das pessoas que se aproximam de nós.  Aproveitando a ocasião agradecemos a todas as nossas Paróquias e Comunidades (esforço e dedicação dos Pasconeiros) pela parceria durante estes anos do site da Arquidiocese de Cuiabá.
A todos nossa eterna gratidão…

Estamos fechando praticamente um ciclo, e que venha 2024!!

FELIZ E SANTO NATAL
Abraços Alexandre Mendes – Coordenador do Site da Arquidiocese de Cuiabá

Você pode Gostar de:

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …