Página Inicial / Notícias / Santa Missa da Noite de Natal

Santa Missa da Noite de Natal

Ao som de Adeste Fidelis (Vinde Cristãos) deu-se inicio a Santa Missa Solene da Noite de Natal (Missa do Galo), neste dia 24 de dezembro/2023,presidida pelo Metropolita Dom Mário Antonio na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

Alguns elementos marcam de forma especial esta Santa Missa, a proclamação do Natal realizada no inicio da Santa Missa, a  colocação do menino Jesus no presépio (benção do presépio), o canto do Glória a Deus nas Alturas que esteve ausente em nossas celebrações durante o tempo do Advento.

No Santo Evangelho “o anjo do Senhor aparece aos pastores, a glória do Senhor os envolveu em luz, e eles ficaram com muito medo. O anjo, porém, disse aos pastores: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: Encontrareis um recém-nascido envolvido em faixas e deitado numa manjedoura”.

Em sua homilia Dom Mário enfatizou que o menino Deus nasceu na simplicidade de uma manjedoura entre os animais e veio para nos salvar, para nos resgatar do pecado original e iluminar toda a humanidade. E fez um convite para que deixemos o Natal acontecer entre nós e façamos que ele se prolongue na busca da verdade, na prática da justiça e no exercício de semear a paz.

Fotos: Pascom Arquidiocese/Catedral

Você pode Gostar de:

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …