Página Inicial / Notícias / Paróquia Nossa Senhora do Pantanal celebra Sacramento da Unção dos Enfermos

Paróquia Nossa Senhora do Pantanal celebra Sacramento da Unção dos Enfermos

Paróquia Nossa Senhora do Pantanal celebra Sacramento da Unção dos Enfermos em união com a 32ª Jornada Mundial.

No último domingo, a da Paróquia Nossa Senhora do Pantanal se reuniu em um momento de profunda devoção e solidariedade para celebrar o Sacramento da Unção dos Enfermos. Esta celebração, realizada às 17 horas, marcou não apenas um ato de fé, mas também um gesto de cuidado e apoio aos doentes e idosos, especialmente aqueles com mais de 65 anos.

Organizada por Frei Denílson Gomes e pelos ministros da Eucaristia da Paróquia, a celebração foi conduzida pelo pároco Frei Dimas Solda e Frei Charles Magalhães Vigário Paroquial. Sob a luz da fé e da esperança, congregaram-se aqueles que buscavam conforto espiritual e a força divina para enfrentar os desafios da saúde e da idade avançada.

Durante a celebração, as preces foram entoadas com fervor, invocando a bênção de Nossa Senhora do Pantanal sobre todos os presentes. Os doentes e idosos foram ungidos com óleo dos enfermos, símbolo do poder curativo e da graça divina, enquanto as palavras de conforto e encorajamento dos sacerdotes ressoava pelo espaço da igreja.

Este momento de comunhão e solidariedade não apenas fortaleceu os laços da comunidade paroquial, mas também reafirmou o compromisso de cada fiel em seguir os ensinamentos de amor e compaixão deixados por Cristo. Num mundo marcado por desafios e incertezas, gestos como este nos lembram da importância da empatia e da solidariedade para com aqueles que enfrentam dificuldades em sua jornada.
Ao final da celebração, os presentes foram convidados a renovar suas promessas de cuidado e apoio mútuo, comprometendo-se a estar sempre ao lado daqueles que mais necessitam. Que este momento de fé e esperança permaneça vivo em nossos corações, inspirando-nos a ser luz e consolo para os que estão em meio às sombras da enfermidade e da fragilidade humana.

Fonte: Paróquia Nossa Senhora do Pantanal

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No domingo do Bom Pastor, quarto domingo da páscoa, a Igreja celebra o 61º Dia …