Página Inicial / Notícias / Despedida das Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus

Despedida das Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus

Na manhã do dia 13 de fevereiro/2024, no Carmelo de São José em Várzea Grande, foi realizada a Santa Missa em honra da Sagrada Face e a despedida das Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, presidida pelo Pe. Reginaldo, assessor eclesiástico do Carmelo e concelebrada pelos padres diocesanos.

Na véspera da Quarta-Feira de Cinzas a Igreja mantém a tradição da devoção à Sagrada Face de Jesus, em especial reparação pelos pecados cometidos. Assim, a Igreja é convidada a celebrar a devoção à Sagrada Face de Jesus.

E assim de forma muito especial e carinhosa a Arquidiocese de Cuiabá recebeu nesses dias as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus com uma vasta programação no Carmelo de São José, em Várzea Grande e na segunda feira no 37º Vinde e Vede, que este ano acontecerá na Arena Pantanal em Cuiabá.

As Relíquias são parte do corpo de Santa Teresinha. O caminho de santificação é um caminho de imitação a nosso Senhor Jesus Cristo. Vamos nos santificando a partir do momento em que na nossa vida terrena, imitamos e seguimos Jesus Cristo com profundidade. Foi exatamente isso que Santa Teresinha fez de forma heroica.

A peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha começou em 1997, ano do centenário de sua morte, e  já percorreu cerca de 70 países. Após a peregrinação na Arquidiocese de Cuiabá as Relíquias visitarão a Diocese de Cáceres em Mato Grosso.

Santa Teresa do Menino Jesus ou Teresa de Lisieux, nasceu em Alençon (França) no ano 1873. Entrou ainda muito jovem no mosteiro das Carmelitas de Lisieux e exercitou-se de modo singular na humildade, simplicidade evangélica e confiança em Deus, virtudes que também procurou inculcar especialmente nas noviças do seu mosteiro. Morreu a 30 de Setembro de 1897, oferecendo a sua vida pela salvação das almas e pela Igreja. E no dia 17 de Maio de 1925, foi canonizada pelo Papa Pio XI , que, dois anos mais tarde, em 1927, a proclamou padroeira das missões. Em 1997, João Paulo II proclamou-a Doutora da Igreja.

Santa Teresinha, rogai por nós!!!

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No domingo do Bom Pastor, quarto domingo da páscoa, a Igreja celebra o 61º Dia …