Ficha Limpa

O CNLB – Conselho Nacional do Laicato do Brasil convoca os CNLBs Regionais para um novo mutirão de coleta de assinaturas.
As organizações da Sociedade Civil estão se articulando já há algum tempo tendo em vista o Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a vida pregressa dos candidatos, intitulado FICHA LIMPA. A CNBB, algumas Dioceses e organismos eclesiais tem se empenhado na motivação da população para a coleta destas assinaturas.
Com a finalidade de unirmo-nos as articulações da Campanha pela Ficha Limpa, solicitamos aos Presidentes dos CNLBs Regionais e aos Coordenadores das Organizações filiadas ao CNLB, para que realizemos um verdadeiro mutirão para a coleta de assinaturas e alcancemos, desta forma, a coleta de 1 milhão e 300 mil assinaturas. Vamos focar nossos esforços para coletar o restante das assinaturas que precisamos para o envio do Projeto de Lei ao Congresso. A meta é fazer com que os critérios de inelegibilidade propostos pelo Projeto de Lei sejam aplicados já na eleição de 2010. A corrupção hoje aplaina a democracia em todos os níveis de nosso Estado.
Existe uma boa novidade para quem está coletando assinaturas: um link disponibilizado no site da Justiça Eleitoral que permite a obtenção de dados do título de qualquer eleitor e eleitora do País, a partir do nome completo e da data de nascimento, exigência para validar o abaixo-assinado .
A novidade traz mais facilidade e praticidade para os militantes e voluntários que atuam na coleta de assinaturas.
Mais informações sobre a Campanha Ficha Limpa em São Paulo podem ser obtidas no blog http://campanhafichalimpasp.blogspot.com, ou nos sites do MCCE  (www.mcce.org.br) e da A.D.I. (www.intercomunicacao.net).
Repudiamos a corrupção, almejamos ver o empenho de todos e todas assumindo essa nova etapa da Campanha Ficha Limpa, rumo a 1,3 milhões de assinaturas, para que a política em nosso país trilhe os caminhos da democracia e do bem comum.
Curitiba-PR, 31 de julho de 2009
Silvestre dos Santos Lima
Comissão de Comunicação do CNLB

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB