Página Inicial / Notícias / Acolhida do Novo Reitor do seminário propedêutico, Padre José Pereira

Acolhida do Novo Reitor do seminário propedêutico, Padre José Pereira

No dia 20 de fevereiro, às 18h30, aconteceu no Seminário de Cuiabá a Santa Missa de Acolhida do Padre José Pereira como o novo reitor do Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Cuiabá. A cerimônia contou com a presença de Dom Mário (Arcebispo de Cuiabá), Padre Deoni (reitor), e Padre Wellington (vice-reitor), além dos amigos e familiares do Padre José, dos seminaristas, amigos e benfeitores. Também presente estava o antigo formador do seminário Propedêutico, Padre Marcos Vinícius, atualmente vigário paroquial da Paróquia Cristo Rei em Várzea Grande.

Padre José, anteriormente Pároco da Paróquia São Sebastião em Nobres, recebeu a nomeação de Dom Mário em fevereiro deste ano para assumir a posição de Reitor do Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Cuiabá. A celebração foi um momento marcante, enfatizando o compromisso contínuo com a formação sacerdotal na região.

A Missa de Acolhida foi conduzida com solenidade pelo Arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antônio da Silva. Em sua homilia, Dom Mário deu as boas-vindas a Padre José, expressando sua gratidão ao Padre Marcos Vinícius pelo trabalho prestado como formador no seminário. Dom Mário também estendeu suas saudações calorosas aos novos propedeutas, ressaltando a importância de suas jornadas formativas.

Fonte: Seminário Cristo Rei

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …