Página Inicial / Notícias / Retiro Acadêmicos Teologia SEDAC

Retiro Acadêmicos Teologia SEDAC

Caríssimos irmãos e irmãs,
Nós acadêmicos de Teologia do 1º ao 4º ano tivemos a graça de estar em retiro nos dias 18 a 21 de Abril de 2013 no Centro Nova Evangelização (CENE), em Cuiabá. Este foi um tempo de graça que o Senhor nos concedeu. Sempre ouvimos falar que um retiro é algo que cada um na sua particularidade é chamado a fazer, pois bem, neste retiro de fato pudemos experimentar esta realidade; sendo o retiro feito de forma “inaciana” fomos chamados a experimentar a realidade de que um retiro não é apenas um momento de silêncio, mas é de fato um tempo de encontro com Deus (é claro que para este encontro o silêncio se faz necessário).

Diante dessa necessidade do encontro com Deus- principalmente necessidade nossa enquanto enviados, necessidade nossa de anunciar Aquele que encontramos- tivemos alguns momentos fortes em que fomos conduzidos ao encontro com o “eu”, com a minha verdade sobre aquilo que sou diante de Deus; tivemos a oportunidade também de sermos conduzidos ao amor gratuito e misericordioso de Deus; vimos o mistério da Encarnação, Deus que assume a nossa realidade limitada e junto disso o sim generoso de Maria; depois a exemplo do sim da Bem-Aventurada, também nós somos chamados a dar o nosso sim, que no ministério que nos aguarda é um “sim para sempre” dado com alegria; por fim e com mesma importância a Eucaristia, principalmente enquanto nossa vocação ao serviço. Gostaria de agradecer a Deus por nos ter chamado e continuar movendo no coração da Igreja o desejo de servir com alegria; agradecer a Deus por nos ter conduzido a este retiro; agradecer também aquele, que depois de Deus, nos conduziu por esses dias, o padre jesuíta Carlos Viana e agradecer a você que nos acompanha com seus sacrifícios e orações. Que o Senhor que nos chamou para o Caminho nos conduza sempre mais à perfeição no serviço aos irmãos e ao próprio Deus.
Deus vos abençoe.
“Eis-me aqui, envia-me!” ( Is 6,8)
Diácono Jefferson Corrêa  (Arquidiocese de Cuiabá)

Festa do Senhor Divino – Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus