Página Inicial / Voz do Pastor / IV ASSEMBLÉIA ARQUIDIOCESANA PÓS-SÍNODO/2015

IV ASSEMBLÉIA ARQUIDIOCESANA PÓS-SÍNODO/2015

Cuiabá, 24 de fevereiro de 2015.

ASSUNTO:  CONVOCAÇÃO IV ASSEMBLÉIA ARQUIDIOCESANA PÓS-SÍNODO/2015
PREZADOS PÁROCOS E SACERDOTES:
“DEUS EM NÓS, E, NÓS EM DEUS;COM MARIA, A COMUNHÃO PARA NUNCA MAIS ACABAR!”

O SÍNODO ARQUIDIOCESANO DE CUIABÁ é um processo evolutivo para nunca mais acabar! Neste momento, este processo evolutivo se torna a IV ASSEMBLÉIA GERAL

O SÍNODO ACONTECEU ASSIM: Mais de 18.500 (dezoito mil e quinhentas) pessoas participaram da primeira fase/CONSULTIVA: foram os Grupos de Reflexões nas Comunidades de todas as Paróquias através dos CINCO ROTEIROS!

Relembrando:

1ª. Fase do Sínodo: Conscientização (1º. Roteiro – oito meses! – julho/2004 a fevereiro/2005);

2ª. Fase do Sínodo: Grupos de Reflexão/Comunidades e Assembléias Paroquiais e Arquidiocesanas (março-2005 a 26/maio/2007);

3ª. Fase do Sínodo: Fase de Redação: 2º. Semestre-2007 a 22/maio/2008;

4ª. Fase do Sínodo: 2009 e 2010: I Congresso Eucarístico e Centenário da Arquidiocese – Visitais Pastorais pós-Sínodo e contato com os Documentos;

5ª. Fase do Sínodo: 2011 e 2012: Multiplicadores-Leigos/as repassaram o SÍNODO às Lideranças das Comunidades;

6ª. Fase do Sínodo: A partir de 2012  as  ASSEMBLÉIAS ARQUIDIOCESANAS atualizarão o Sínodo.

Venho através desta CONVOCAR OS INTEGRANTES para esta IV ASSEMBLÉIA ARQUIDIOCESANA PÓS-SÍNODO/2015: dia 14 de março/2015 (sábado). Local: PARÓQUIA N. SENHORA DE GUADALUPE – Rua: Pres. Wenceslau Brás, 700 – Bairro: Morada do Sol – CUIABÁ, MT.

O início será às 7h30  e  término previsto: 17h00.

São CONVOCADOS neste momento: Arcebispos; Párocos; Vigários Paroquiais; Equipe Arquidiocesana da Pastoral Familiar; OVISA; JOVISA; ECC;Conselhos Pastorais Paroquiais (CPP) de TODAS as Paróquias; Coordenadores/as das Pastorais: Pessoa Idosa;Saúde; Sobriedade; Carcerária; Rua; Juventude; Criança; Vicentinos;  Obra Kolping; Migrante… Coordenador/a Arquidiocesano de cada Pastoral, Movimento e Organismo da Arquidiocese de Cuiabá; Noviças Agostinianas; Superioras e Provinciais das Províncias e Comunidades Consagradas Femininas; Seminaristas do Seminário Cristo-Rei (Propedêutico, Filosofia e Teologia).

A COMISSÃO ORGANIZADORA NECESSITA DAS INSCRIÇÕES DOS PARTICIPANTES COM ANTECEDÊNCIA.

Cada Paróquia paga o almoço para os seus convocados para a Assembleia. Cada refeição: R$ 15,00, incluso, aluguel de cadeiras para o Evento.
AGRADECEMOS SENSIBILIZADOS à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe! Todos nós sabemos que o SÍNODO começou para nunca mais acabar!

+ Milton Santos
Arcebispo Metropolitano Cuiabá

Mais informações: 3321-3631

O dia dos pobres: um convite à fraternidade e à solidariedade