Página Inicial / Notícias / Homilia de Dom Milton – Segunda Feira Vinde e Vede/2017

Homilia de Dom Milton – Segunda Feira Vinde e Vede/2017

HOMILIA – VINDE-&-VEDE-2017 – CENÁCULO

Hoje, aqui no Memorial Papa João Paulo II, estamos realizando este Mega-Cenáculo, pela sétima vez sem a presença física do Saudoso Pe. Stefano Gobbi, animador do Movimento Sacerdotal Mariano e do Movimento Mariano. Em 2011 a sua já frágil saúde o impediu de viajar para o Brasil e estar entre nós… Hoje – mais um ano depois do doloroso e inesperado acontecimento da morte do querido Pe. Stefano Gobbi, aos 29 de junho de 2011, dia da Solenidade de São Pedro e São Paulo – Dia do Papa! Hoje temos entre nós – mais uma vez!… com alegria! – o Revmo. Sr. Pe. LAURENT LAROQUE PELA QUARTA VEZ: BEM-VINDO! ESTAMOS MUITO FELIZES COM A SUA PRESENÇA, E, JÁ AGRADECEMOS O INCENTIVO E DINAMISMO QUE ESTÁ COLOCANDO NO MOVIMENTO SACERDOTAL MARIANO. Como dizia o Pe. GOBBI, NOSSA SENHORA É A COORDENADORA DO MOVIMENTO… Em 1972, na homilia feita em Fátima, Pe. Gobbi dizia: “Este ano aconteceu um fato extraordinário: a 12 de maio aqui na Cova da Iria, diante de Ti – (Maria) o Santo Padre Bento XVI consagrou ao teu Coração Imaculado todos os Sacerdotes do mundo. Então, com esta consagração, quase parece que a minha missão tenha terminado e o meu caminho chegado ao fim. Talvez, sim; uma parte… o Caminho para que a consagração fosse feita.”
O caminho do Pe. Gobbi chegou ao fim aos 29 de junho de 2011. Antes de morrer P. GOBBI chegou a dizer: “Nossa Senhora vem me buscar como Jacinta que morreu sozinha no hospital.”
As coincidências são muito interessantes: o Pe. Stefano Gobbi nasceu aos 22 de março, como a Irmã Lúcia, e morreu sozinho no hospital como Jacinta. O que isso quer dizer?
Estas coincidências parecem ser um sinal de que o Movimento Sacerdotal Mariano é a realização de Fátima, e, Fátima que nós estamos celebrando com este 31º. VINDE & VEDE 100 anos da aparição de Nossa Senhora em Portugal no vale de Iría…
O Papa São João Paulo II disse uma vez ao Pe. Gobbi: “A tua paróquia é o mundo inteiro.”
Disse Nossa Senhora ao Pe. Gobbi: “Percebes que o meu Movimento se difundiu também aqui espontaneamente por toda a parte. É mais uma confirmação de que esta Obra é só minha e que Eu atuo no silêncio e no escondimento. Vou escolhendo como meus instrumentos preferidos aqueles de que ninguém nota, e que sabem calar, rezar, sofrer e amar!” (Nairobi, Kênya, 3/12/1979)
Você que participa deste 31º. VINDE & VEDE, se Você decidir, peça neste 31° VINDE & VEDE que o Espírito Santo – Médico de nossa alma – Ele inicie uma “transfusão da gotinha do sangue da santidade do Papa João Paulo II” para sermos como ele tanto pediu a Deus: “sermos Igreja neste novo milênio olhando para frente… na unidade da comunhão!

Trago também neste momento de grande Cenáculo o que lembrei ontem do Papa Francisco sobre a autêntica devoção a Nossa Senhora…
Papa Francisco jamais distancia a missão de Maria da missão do seu Filho. Por isso, a autêntica devoção a Maria conduz sempre a Jesus: “Viemos bater à porta da casa de Maria. SABE POR QUÊ? PORQUE… como “APARECIDA É AQUI!”… também “FÁTIMA É AQUI!” Já percebeu? O MEMORIAL PAPA JOÃO PAULO II É A “CASA DE NOSSA SENHORA…” VAMOS DIALOGAR UM POUCO como o fizemos ontem… VOU PERGUNTAR PARA OS HOMENS… ELES RESPONDERÃO “APARECIDA É AQUI!” LOGO EM SEGUIDA… AS MULHERES JÁ ACRESCENTAM: “FÁTIMA É AQUI!!” (OS COMENTARISTAS PODEM AUXILIAR…) VOU PERGUNTAR:
1.“Viemos bater à porta da casa de Maria…
POR QUÊ? – (HOMENS) “APARECIDA É AQUI!” –
“FÁTIMA É AQUI!”
2.SOMOS “ROMEIROS DE APARECIDA…” POR QUÊ? – (HOMENS) “APARECIDA É AQUI!” –
(MULHERES) : “FÁTIMA É AQUI!”
3.SOMOS “ROMEIROS DE FÁTIMA…” – POR QUÊ?
“APARECIDA É AQUI!” – : “FÁTIMA É AQUI!”
4.NOSSA SENHORA MORA EM NOSSAS CASAS… POR QUÊ? – (HOMENS) “APARECIDA É AQUI!” “FÁTIMA É AQUI!”


Além dessa união necessária entre Maria e Jesus, há outra relação importante entre Maria e a Igreja, entre Maria e cada um de nós, de tal modo que o católico que venera de verdade Maria, participa com alegria da Igreja. Eis o que diz o Papa Francisco: “Um cristão sem Maria está órfão. Também um cristão sem a Igreja é um órfão. Um cristão precisa destas duas mulheres, duas mulheres mães, duas mulheres virgens: a Igreja e a Mãe de Deus”.
Ainda diz o Papa Francisco: “Essas duas relações de Nossa Senhora com Jesus e com a Igreja fazem com que Ela, desde o mandato que recebeu de seu Filho aos pés da cruz de ser a nossa Mãe, transformasse-se na primeira grande Missionária de seu Filho. Diz o Papa: “Ela é a missionária que se aproxima de nós, para nos acompanhar ao longo da vida, abrindo os corações à fé com o seu afeto materno… Sempre que olhamos para Maria, voltamos a acreditar na força revolucionária da ternura e do afeto”.
ASSIM, COM AS PALAVRAS DO PAPA FRANCISCO REZAMOS: (PODEM REPETIR!) NOSSA SENHORA APARECIDA,/ NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, / em vossas mãos/ coloco minha vida /e vamos/ Vós, NOSSA SENHORA APARECIDA,/ NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, e, Eu… / VAMOS caminhar juntos,/ crer juntos,/ lutar juntos,/ vencer juntos/ como sempre juntos/ caminhastes/ vosso Filho e Vós./ AMÉM!!

+Dom Milton Santos – Arcebispo Metropolitano de Cuiabá – 27/fevereiro/2017

Você pode Gostar de:

Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Ponte Nova – VG)

Confira em nossa galeria algumas fotos da Santa Missa na Solenidade de Nossa Senhora Aparecida na …