Página Inicial / Notícias / Sustentabilidade da Arquidiocese

Sustentabilidade da Arquidiocese

  

Cuiabá, 02 de abril de 2009.

ASSUNTO:  SUSTENTABILIDADE DA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ

(Doc. Concl. Sínodo-2: §55).                                                                    

SRS.PÁROCOS E CONSELHOS ADMINISTRATIVOS:    
“DEUS EM NÓS, E, NÓS EM DEUS;COM MARIA, A COMUNHÃO PARA NUNCA MAIS ACABAR!”FELIZ PÁSCOA-2009!    

Nós temos um único caminho a percorrer: a COMUNHÃO! O SÍNODO começou para nunca mais acabar! (Doc. Concl.-1§§2-3) Assim, estamos dando passos com as Pastorais, os Movimentos, os Organismos; corajosamente estamos, através da INFORMÁTICA – “é caminho sem volta… a INTERNET” – (Doc. Concl.-3§9), estamos dando passos significativos quanto à necessária centralização-em-rede  na ADMINISTRAÇÃO ARQUIDIOCESANA.
A 7ª. Sessão da Assembléia Geral, no dia 3 de junho de 2006, aprovou o que segue: “O Setor Administrativo definirá nos inícios de 2009 a maneira pela qual as Paróquias auxiliarão economicamente a Arquidiocese de Cuiabá na proporcionalidade da sua realidade econômica.” (Doc. Concl.-2§55)
Assim, na Espiritualidade e Dinâmica da Pastoral do Dízimo, o SETOR ADMINISTRATIVO  inicia de imediato em abril/2009 a nova maneira de receber a participação das Paróquias na sustentabilidade da Arquidiocese de Cuiabá. AINDA, não é um “Dízimo Bíblico”, mas, 50% dele: MENSALMENTE! Esta nova modalidade será  5% das Receitas-Brutas! Esqueça-se a modalidade anterior que era trimestral! Assim sendo, até o décimo dia do mês seguinte faz-se necessário levar à Mitra Arquidiocesana o demonstrativo de Receita e Despesa do mês anterior em questão e efetuar o pagamento de 5% das Receitas-Brutas! Portanto, haverá possível variação mês a mês!
Nas Visitas Pastorais que estão acontecendo o encontro com o Setor Administrativo Paroquial não pode faltar para que  dúvidas passadas, presentes e futuras sejam, possivelmente, esclarecidas ou solucionadas. Aliás, já estão sendo oportunamente aclaradas…
Sensibilizado agradeço! 
A ressurreição de Jesus nos impele a sermos comunhão com todos e com tudo!
NA ALEGRIA DA RESSURREIÇÃO DE JESUS – COM MARIA:
                                                                    
                             + Milton Santos
                    Arcebispo Metropolitano de Cuiabá

 

Você pode Gostar de:

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …