Página Inicial / Notícias / 1º Encontro Regional de Comunicação

1º Encontro Regional de Comunicação

O Regional Oeste 2 da CNBB (MATO GROSSO) realizou nos dias 09,10 e 11 de agosto 2013 no CENE  o 1º ENCONTRO  DE COMUNICAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS: desafios para a evangelização. Estiveram presentes cerca de 60 agentes da PASCOM da Arquidiocese de Cuiabá e demais Dioceses de Mato Grosso. O

Encontro teve como assessores a Irma Élide Fogolari  pertencente a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, e o Padre Clóvis Andrade de Melo membro da RIIBRA.O encontro foi uma iniciativa do presidente do Regional Oeste 2 da CNBB, Dom Vital Chitolina, que manifestou pedido à Comissão para a Comunicação da CNBB.

A Arquidiocese de Cuiabá este representada pelo Coordenador Arquidiocesano da PASCOM Sr.Antônio Francisco Vicente, pelo Coordenador do site da Arquidiocese de Cuiabá Sr. Alexandre Mendes e pelo Coordenador do site Católicos VIP  Sr. Marcelino Eloy Delminio.

Confira algumas fotos Clique aqui

Temas de estudo: “Comunicação e evangelização na cultura digital” e “A Pastoral da Comunicação e sua missão na Igreja”. Como proposta de trabalho, os agentes de pastoral terão como meta a elaboração do Projeto Regional da Pastoral da Comunicação para o Regional Oeste 2. Este primeiro encontro foi um espaço de reflexão, diálogo e debates sobre a comunicação à luz do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. Refletimos sobre os desafios da nova evangelização a partir do contexto gerado pela cultura das novas tecnologias.

A justificativa do Regional em realizar o encontro está na conscientização da importância da comunicação no processo de evangelização, além de animar e articular a comunicação nas dioceses. “Diante das constantes mudanças culturais provocadas, sobretudo, pelas novas tecnologias que afetam os seguimentos sociais, principalmente, a família, a escola e a Igreja, vemos a necessidade de refletir sobre esse novo contexto social a fim de que a Igreja se posicione de maneira adequada para dar continuidade à  importante missão de comunicar Jesus Cristo a todos”.

EM BREVE ESTAREMOS DISPONIBILIZANDO MATERIAIS DESTE ENCONTRO.

Festa do Senhor Divino – Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus

A Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá convida toda a Arquidiocese para a …