Página Inicial / Notícias / Encontro de Formação do Setor Juventude

Encontro de Formação do Setor Juventude

No dia 1° de maio deste ano, demos inicio aos preparativos do “1º Encontro de Formação do Setor Juventude da Arquidiocese de Cuiabá”, com o objetivo de trazermos aos nossos jovens dos diversos movimentos, grupos, pastorais, momentos de comunhão e partilha. Foram quatro meses de trabalho, dedicação e muitas orações intercedendo pelo encontro. Nesse período participamos de Missas, rezamos o terço, fizemos vigílias, pedimos a poderosa intercessão de Nossa Mãe e Rainha que não nos deixou só, esteve em todos os momentos conosco para que Nosso Deus nos desse a Graça de realizarmos esse projeto. Ao longo desses meses surgiram inúmeras ideais para trabalharmos com essa juventude, de modo que trouxéssemos a estes o acolhimento, formação e dinamismo.

No dia 23 de agosto (sábado), recebemos a graça de sermos acolhidos pela Paróquia São Gonçalo onde realizamos nosso encontro. Demos início as atividades as 08:00 horas da manhã e encerramos as 18:00 horas onde fizemos uma pequena confraternização. Durante todo o dia tivemos pregações, animações, dinâmicas, brincadeiras, trabalhos em grupos, partilhas, participamos da Santa Missa, enfim, um grande momento de formação buscando aumentar cada vez mais a nossa Fé e formarmos nossos jovens para a evangelização

Ficamos imensamente felizes e podemos afirmar que este encontro foi além de todas as nossas expectativas em todos os aspectos, pois percebermos que os jovens se sentiram a vontade, expressando suas opiniões, buscando esclarecer suas duvidas, ficamos inteiramente satisfeitos com a participação, com o comportamento, com a dedicação de cada um para com esse encontro. Jovens de diversas idades, de diversos carismas, de diversas expressões que não se intimidaram, ao contrário, buscaram conhecer uns aos outros, conhecerem sobre outros grupos, conhecerem mais a palavra de Deus. Jovens que na simplicidade servem a Deus através de seus atos, de suas orações, através de suas obras.
Recebemos a Graças de termos conosco grandes homens de Deus, Sacerdotes e Seminaristas que nos trouxeram maravilhosas pregações, momentos de orações, dinâmicas, etc. Pessoas que nos fizeram deliciosos lanches, um delicioso almoço, nossos animadores, pessoas que nos ajudaram de diversas formas, inúmeras pessoas que direta ou indiretamente nos ajudaram para que conseguíssemos realizar esse encontro.
Agradecemos primeiramente a Deus por nos ter concedido essa Graça, agradecemos também aos que nos trouxeram a Palavra de Deus Padre Elias, Frei Kellycio, Padre Ademir, Padre Orivaldo, Padre Julio, Seminarista Marcelo, Seminarista Lyslai, Cristiane e sua equipe de cozinha que fizeram deliciosas refeições para nós, ao nosso querido irmão Daniel que no dia do seu aniversário se doou para nos animar, a Francismari da Paulus que nos presenteou com livros para sortearmos aos jovens, a Paróquia São Gonçalo que abriu suas portas para nos acolher, aos grupos, pastorais e movimentos que se fizeram presentes, aos jovens que participaram deste encontro e a todos que oraram para que conseguíssemos realizar este momento com Cristo.

Que a Trindade Santa e Nossa Senhora possa abençoar a cada um de nós para que possamos continuar nosso objetivo de evangelizar.
Miguel Silva – Coordenador de Comunicação do Setor Juventude

CONFIRA ALGUMAS FOTOS – CLIQUE AQUI

Campanha em favor das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

CHUVAS NO RS: “NOSSA FÉ EM CRISTO NOS COMPROMETE A CONTINUARMOS CRIANDO LAÇOS DE SOLIDARIEDADE …