Página Inicial / Notícias / Celebração penitencial no Vaticano

Celebração penitencial no Vaticano

O Papa preside nesta quinta-feira, 29 de março, uma celebração penitencial no Vaticano. O ‘rito para a reconciliação dos mais penitentes’, com a confissão e a absolvição individual, é destinado, em particular, aos jovens da diocese de Roma.

Bento XVI vai estar num confessionário para confessar seis dos jovens que participam na celebração. A cerimônia inicia-se às 18h (hora local). Ela é um convite a todos os fiéis para que vivam o tempo de imediata preparação para a Páscoa do Senhor, na conclusão do itinerário penitencial, de modo a que todos cheguem purificados à celebração dos Sacramentos pascais.

O Cardeal Camilo Ruini, vigário do Papa para a diocese de Roma, convida todos os jovens a participarem neste importante momento eclesial de oração com o Papa. Bento XVI retoma, assim um gesto querido ao seu predecessor, João Paulo II, que confessava alguns fiéis na Sexta-Feira Santa. A iniciativa, que substitui o tradicional encontro do Papa com os jovens de Roma, serve de preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que este ano será celebrada em âmbito diocesano, por ocasião do Domingo de Ramos (1 de abril).
Fonte: SIR

O Papa: as virtudes teologais são o grande antídoto para a autossuficiência

Francisco disse na Audiência Geral que “no caminho rumo à plenitude da vida, que pertence …