Página Inicial / Notícias / Celebração Ecumênica na CNBB

Celebração Ecumênica na CNBB

Às 18h desta segunda-feira, dia 07 de maio (2007), realiza-se a Celebração Ecumênica, com o tema “Discípulos e missionários de Jesus Cristo”.

Confira em nossa galeria as fotos..Clique aqui

As Igrejas cristãs: Católica, Evangélica de Confissão Luterana, Anglicana e Presbiteriana Unida estarão presentes, com seus representantes.

O texto bíblico a ser proclamado será Mt 10,1-15 sobre o discipulado e a missão dos apóstolos.

Presidirá a celebração Dom Oneres Marchiori, presidente da Comissão da CNBB para o Diálogo Ecumênico.

Profere a homilia o Reverendo Pastor Carlos Möller (luterano), presidente do  Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC).

O Pastor Walter Altmann – moderador do Comitê Central do Conselho Mundial de Igrejas (com sede em Genebra) será representado pelo Pastor luterano Guilherme Lieven.

A Celebração consta de hino de abertura, cântico penitencial, proclamação da Palavra, homilia, preces, Pai-nosso e bênção final. Inspira-se na Bíblia e na Didaqué – texto do primeiro século do Cristianismo, que testemunha a fé e a vida das primeiras comunidades cristãs.

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …