Página Inicial / Notícias / Formação Litúrgico-musical (CELMU)

Formação Litúrgico-musical (CELMU)

Terminam no dia 31 de agosto as inscrições para o Curso Ecumênico de Formação Litúrgico-musical (CELMU) que se realizará, em Agudos (SP), de 7 a 18 de janeiro de 2008. Destinado a compositores, letristas, animadores de canto, regentes e instrumentistas, o curso é promovido pela CNBB, pela Universidade Metodista de São Paulo, pelas faculdades de Telogia da Igreja Metodista e  Nossa Senhora da Assunção, pela faculdade Santa Marcelina, pelo CONIC e pela   Igreja Presbiteriana Independente do Brasil.

O curso visa promover a integração da música litúrgica, “mediante uma preparação adequada dos seus agentes, para que sua formação ministerial seja verdadeira expressão do mistério pascal”.

Realizado em três etapas, durante 12 dias cada uma, os participantes têm aulas de teoria musical, canto coral, técnica vocal, prática instrumental, canto gregoriano, regência, liturgia e pastoral da música litúrgica, ecumenismo, recepção musical, religiosidade popular e liturgia, história da música cristã, educação musical.

Mais informações, os interessados podem solicitar pelo telefone (11) 3885-5025 ou acessar http://www.casadareconciliacao.com.br/

O Papa: a fé em Jesus, o vínculo com Ele, nos abre para receber a seiva do amor de Deus

Permanecer no Senhor significa crescer no relacionamento com Ele, dialogar com Ele, acolher sua Palavra, …