Página Inicial / Notícias / Superiora geral Paulinas

Superiora geral Paulinas

A religiosa brasileira, Ir. Maria Antonieta Bruscato, foi reeleita superiora geral das Paulinas, durante o IX Capítulo Geral das Filhas de São Paulo, realizado de 20 de agosto a 20 de setembro, em Ariccia, proximidades de Roma, Itália. 

Ir. Maria Antonieta é gaúcha e tem formação em filosofia, teologia e espiritualidade.

“Aceito este dever como expressão da vontade de Deus, disposta a fazer tudo aquilo que posso, contando com a colaboração de todas vocês aqui presentes e com as Irmãs da Congregação”, afirmou a religiosa durante seu discurso após as eleições.

Participaram do encontro 71 religiosas de 52 nações.  Na ocasião também foram eleitas seis religiosas para compor o Conselho Geral das Paulinas.

A Congregação das Irmãs Paulinas foi fundada em 1915 pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração da venerável Ir. Tecla Merlo. Atualmente é constituída por 2490 membros. Atuam em 248 comunidades. Tem como carisma comunicar Jesus Cristo através dos meios de comunicação social.  Para tanto, desempenham suas atividades por meio da produção editorial de livros, músicas e filmes, internet e editoria eletrônica, revistas, centros de difusão, livrarias, formação crítica sobre o uso dos meios de comunicação

Você pode Gostar de:

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …