Página Inicial / Notícias / Movimento Focolares

Movimento Focolares

Faleceu hoje, 14 de março, a fundadora do Movimento dos Focolares, Chiara Lubich, aos 88 anos. O papa Bento XVI enviou um telegrama ao co-presidente do Movimento, dom Oreste Basso. Segue, na íntegra, a mensagem:

“Recebi com emoção a notícia da morte de Chiara Lubich, ao final de uma vida longa e fecunda caracterizada incansavelmente por seu amor por Jesus abandonado. Nesta hora de separação dolorosa estou próximo espiritualmente e com afeto aos familiares e a toda a Obra de Maria – Movimento dos Focolares, que ela fundou, como a todos os que têm apreciado seu compromisso constante pela comunhão na Igreja, o diálogo ecumênico e a irmandade entre todos os povos. Dou graças a Deus pelo testemunho de sua existência dedicada à escuta das necessidades do ser humano contemporâneo em plena fidelidade à Igreja e ao papa. Enquanto confio sua alma à Bondade Divina para que a acolha no seio do Pai, desejo que os que a conheceram e admiram as maravilhas que Deus cumpriu por meio de sua entrega missionária sigam seus caminhos mantendo viva seu carisma. Com esses votos invoco a intercessão maternal de Maria e concedo a todos a benção apostólica”.

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …