Página Inicial / Notícias / Pastoral Familiar – Regional

Pastoral Familiar – Regional

Assunto: Assembléia Regional Oeste 2 da Pastoral Familiar.Prezados Senhores (as),

Bispos Diocesanos, Coordenadores Diocesano de pastoral, assessores Eclesiástico da PF, Dois Casais da equipe de Coordenação da Pastoral Familiar nas Dioceses e ou Agentes da Pastoral Familiar, Coordenadores de Movimentos e Serviços Ligados à Família: OVISA, MFC, LAREIRA, ECC, MCC, RCC, Apostolado da Oração, Movimento sacerdotal Mariano, Legião de Maria e Vicentinos. Temos a alegria de convocá-los para a Assembléia Regional da Pastoral Familiar.

Será uma assembléia de estudo e eletiva.

DATA: Dias 17 e 18 de maio

LOCAL:  CENE – Cuiabá,

TAXA: R$      45,00 ( quarenta e cinco reis) (diária  por Pessoa)

HORARIO : Início marcado para às 07: 00 da manhã de sábado e encerramento      às 12:00 horas de domingo com Almoço. (Confirmar presença até dia 10 de Maio de 2008)

Pauta de assuntos:

Ano da Família no Regional / Avaliação e Destaques (Milton e Conceição);

Caminhada da Pastoral Familiar nas Dioceses: Implantação; Trabalhos  relevantes;

ESTUDO – Acompanhamento pastoral dos Casos Especiais, sobre tudo, os casais de 2º União (Pe. Deusdédit M.Almeida)

Sacramento do Matrimônio – Natureza e Dimensão Celebrativa: Continuidade da assembléia de 2007 (D. Canísio);

Andamento do Tribunal Eclesiástico – fase de implantação no regional (D. Canísio)

Informações do Regional e do Nacional – congresso Nacional da PF no Rio (Conceição)

Eleição da Coordenação (Milton)

OBS:

Trazer roupa de cama, Bíblia, caderno para anotação, Diretório da Pastoral familiar e Guia de Orientação para os Casos Especiais.

Invocamos a proteção da Sagrada família sobre todos os agentes da pastoral familiar do Regional.

Aguardamos, com pontualidade, vossa amável presença.

Fraternalmente,

Em Cristo.

Equipe do Regional:

Para o estudo utilizaremos o subsídio: Guia de orientação para os casos especiais do INAPAF (Instituto Nacional de Pastoral Familiar) e o Capitulo lV do Doc. Familiaris Consortio (Casos difíceis) de João Paulo II.

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …