Página Inicial / Notícias / Novo Inspetor Salesiano do MT

Novo Inspetor Salesiano do MT

Pe. Lauro Takaki é nomeado novo Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso.

     Pe. Lauro Takaki foi nomeado novo Inspetor da MSMT e toma posse no dia 20 de maio próximo.O Revmo. Sr. Pe. Pascual Chavez Villanueva nomeou o Salesiano Pe. Lauro Takaki Shinorara como novo Inspetor da Inspetoria de Santo Afonso de Ligório – Missão Salesiana de Mato Grosso para o sexênio 2008/2014. A posse está programada para o próximo dia 20 de maio em Campo Grande MS, onde estarão presentes todos os salesianos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Oeste de São Paulo entre outros convidados de outras inspetorias. Pe. Lauro Takaki substitui o Pe. Afonso de Castro que por 6 anos comandou a direção da MSMT.

NOVO INSPETOR – Pe. Lauro Takaki Shinohara é paulista da cidade de Andradina, situada no extremo oeste paulista. Nasceu no dia 17 de março de 1948, filho do Sr.Kurahoti Shinohara e Srª Ima Shinoara. Foi batizado em julho de 1955 e crismado em 1962. Seus pais são naturais do Japão e Pe. Lauro é o caçula de seis irmãos. Entrou para o aspirantado de Lucélia em janeiro de 1966, sendo que o ensino fundamental foi realizado no Colégio Dom Bosco de Tupã-SP e fez o noviciado em Pindamonhangaba no ano de 1970. Sua primeira profissão aconteceu em Pinda-SP no dia 31 de janeiro de 1971.

Estudou Filosofia e Ciências no estudantado de Lorena e sua profissão perpétua aconteceu em Campo Grande aos 31 de janeiro de 1977. Fez os estudos teológicos no Instituto Teológico Pio XI em S. Paulo, Lapa e foi ordenado em Lins, no dia 15 de dezembro de 1979., por D. Geraldo Majela. Obteve as especializações em “Metodologia do Ensino Superior” e “Método Educativo de D. Bosco”, respectivamente em Londrina e na PUC-RS. Em 1991 cursou espiritualidade na UPS – Roma como preparação para ser mestre de noviços.

Na inspetoria exerceu atividades pastorais como encarregado da pastoral de algumas obras, foi diretor do Colégio Santo Antônio de Coxipó, trabalhou no aspirantado de Campo Grande – Lagoa da Cruz, no colégio G. Pe. Carletti de Alto Araguaia e foi mestre de noviços da inspetoria de 1993 a 1999; da mesma forma participou do conselho inspetorial de 1988 a 1990 e de 1993 a 1999; desde o ano 2000 é vice-inspetor.

 

Durante o seu tempo de vice-inspetor, sempre foi o encarregado inspetorial da formação e desde 2003 era também o secretário inspetorial. Como não lhe bastassem tantas atividades, desde o ano 2000 a 2003, foi presidente da Fundação Dom Bosco e desde 2005 é o presidente do “Salesianos Ampare”, uma excelente obra social de Campo Grande. Também acaba de participar do Capítulo Geral 26 em Roma como delegado dos irmãos da Inspetoria.

SALESIANO EXEMPLAR – De acordo com o atual Inspetor da Missão Salesiana, Pe. Afonso de Castro, Pe. Lauro sempre primou por um trabalho organizado e metódico em todas as suas atividades exercidas na inspetoria. Conhece muito bem a inspetoria e saberá se valer dessas atividades anteriores para um bom governo em seu período de inspetor. "Que Deus o abençoe, que Nossa Senhora Auxiliadora o proteja, que Dom Bosco o acompanhe para que possa realizar um ótimo governo: estes são as preces e os votos de todos os salesianos dessa gloriosa inspetoria missionária de Campo Grande – MS ao novo inspetor", afirmou Pe. Afonso de Castro.

 

 

Você pode Gostar de:

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …