Página Inicial / Notícias / Arquidiocese de São Paulo

Arquidiocese de São Paulo

Há um ano a Arquidiocese de São Paulo iniciava as comemorações pelo seu centenário. O ponto alto da festa acontece neste domingo, 8, com shows musicais e uma Celebração Eucarística no Estádio do Pacaembu, além de uma carreata pelas ruas da capital paulista.

Acostumado a sediar jogos de futebol, o Estádio do Pacaembú, na capital paulista, sedia também eventos religiosos como o que acontecerá neste domingo. Foi neste local que o Papa Bento XVI se encontrou com a juventude do Brasil. Os preparativos iniciaram há mais de seis meses.

A festa começa às 13 horas. Se apresentam, a banda Mensagem Brasil, Padre Zezinho, Padre Antônio Maria, Agnaldo Rayol, entre outros convidados. Durante a Missa, que inicia às 15 horas, será lida uma mensagem especial do Papa Bento XVI para a ocasião. Posteriormente, uma carreata sairá do estádio percorrendo as ruas da cidade em direção à Catedral da Sé, onde a imagem de São Paulo Apóstolo será entronizada, um gesto que marca a acolhida do Apóstolo que passa a ser patrono da cidade.

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …