Página Inicial / Notícias / Congresso Diocesano de Roma

Congresso Diocesano de Roma

Jesus ressuscitado. Educar à esperança na oração, na ação e no sofrimento. Este é o tema do Congresso Diocesano de Roma, que acontece desde domingo, 9, e prosseguirá até o dia 12 de junho. A abertura do evento, realizado na Basílica de São João de Letrão, foi presidida pelo papa Bento XVI.

“Para educar à esperança, como nos propomos neste congresso e no próximo ano pastoral, sobretudo, é necessário abrir a Deus nosso coração, nossa inteligência e toda nossa vida, para ser assim, no meio de nossos irmãos, seus testemunhos”, afirmou o papa durante seu discurso.

“Trataremos de promover uma cultura e uma organização social mais favoráveis à família e à acolhida da vida, assim como à valorização das pessoas anciãs, tão numerosas entre a população de Roma. Trabalharemos para responder àquelas necessidades primárias que são o trabalho e a casa, sobretudo para os jovens. Compartilharemos o compromisso para que nossa cidade seja mais segura e habitável e faremos o possível para que seja para todos, em particular que para os pobres e os imigrantes que aqui chegam em busca de  espaço de vida, respeitando nossas leis, não sejam excluídos”, acrescentou.

Você pode Gostar de:

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …