Página Inicial / Notícias / Sínodo dos Bispos

Sínodo dos Bispos

Foi apresentado hoje, 12, na sala de imprensa da Santa Sé, o Instrumento de Trabalho da XII Assembléia Geral do Sínodo dos Bispos, que acontecerá de 5 a 26 de outubro deste ano, sobre o tema A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja.

Ao apresentar o documento, o secretário-geral do Sínodo, arcebispo Nicola Eterovic, explicou que o objetivo da Assembléia é, sobretudo, de índole pastoral e missionária, e terá dois pontos de referência importante: o primeiro é o Sínodo sobre a Eucaristia e o segundo, diz respeito ao Ano Paulino, que começará no próximo dia 28. “A recordação do Apóstolo dos Gentios não deixará de suscitar um renovado impulso missionário da Igreja em benefício da humanidade inteira. O centro deste dinamismo continua sendo a celebração da Eucaristia dominical”, afirmou o arcebispo.

O instrumento, que contou com a contribuição do papa Bento XVI, foi publicado em inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, português e polonês.  Divide-se em três capítulos: O mistério de Deus que nos fala; A Palavra de Deus na vida da Igreja e A Palavra de Deus na missão da Igreja.

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …