Página Inicial / Notícias / 28ª Festa de São Benedito

28ª Festa de São Benedito

Caminhada inicia comemoração da 28ª Festa de São Benedito no bairro Boa Esperança.

Os festejos para a 28ª Festa do Glorioso São Benedito, no bairro Boa Esperança iniciam neste sábado, dia 02 de agosto, às 13 horas, na capela, com a peregrinação da bandeira e das insígneas do Rei e da Rainha pelas ruas do bairro. A renda da festa deste ano será revertida para a cobertura do centro catequético e troca do piso da igreja. A caminhada percorrerá as ruas do bairro Boa Esperança no período de 02 a 30 de agosto. A 28ª Festa tem como tema – “São Benedito, Discípulo Fiel de Jesus Cristo”. As Celebrações Eucarísticas ocorrerão no período de 31 de agosto a 07 de setembro.

No dia 31 de agosto, às 18h30, haverá levantamento de mastro e Missa solene que marca o início das festividades. No período de 01 a 03 de setembro, às 19 horas haverá reza do terço e às 19h30 será a Missa.

No dia 04 de setembro, iniciará o primeiro dia do Tríduo que significa três dias dedicados a celebrações e orações especiais. Nesta data haverá uma procissão que sairá às 18h30, na casa do Capitão do Mastro no bairro Coxipó da Ponte com chegada prevista às 19h30 na capela, na qual ocorrerá Missa Solene com Benção do Santíssimo. Logo em seguida, às 21 horas terá Chá com Bolo e Bingo.

No segundo dia do Tríduo, dia 05 de setembro, haverá confissões durante o dia inteiro e Missa em três horários: às 05h30, às 12 horas e às 19h30.  A procissão irá sair às 19 horas, da casa da Rainha, no bairro Boa Esperança e às 19h30 terá Missa Solene presidida pelo Sdb. Arcebispo Emérito de Cuiabá, Dom Bonifácio Piccinini. Depois da cerimônia, às 21h30 haverá jantar festivo.

No terceiro dia do Tríduo, dia 06 de setembro, a procissão sairá às 19 horas, da casa do Rei no bairro Jardim Itália e às 19h30 haverá Missa Solene. Após a celebração, às 22 horas, terá um jantar festivo.

No dia 07 de setembro, haverá Missa Solene às 09h30, presidida pelo Sdb. Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Antônio dos Santos e almoço festivo às 12h30. O encerramento da festa ocorre às 18h30, com descerramento de mastro e Missa Solene.

Mais Informações

Capela São Benedito – (65) 3627-4005

Assessoria de Imprensa – Juliana Michaela

Coordenador do Conselho da Capela – Benedito Freire