Página Inicial / Notícias / Novo Diretório da Liturgia

Novo Diretório da Liturgia

As Edições CNBB lançaram, nesta semana, o novo Diretório da Liturgia e da Organização da Igreja no Brasil, edição 2009. Publicado anualmente, o Diretório traz a relação das dioceses, bispos e as datas litúrgicas referentes a 2009.

Está pronta a nova edição do Diretório da Liturgia e da Igreja no Brasil, ano 2009. Segundo o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, o livro é uma síntese do Ano Litúrgico. “Os mistérios de Cristo no decorrer do ano, desde a encarnação e nascimento até a ascensão, ao Pentecostes e à expectativa da feliz esperança da vinda do Senhor”. O livro traz, também, uma síntese da organização da Igreja no Brasil.

“Trata-se de um subsídio indispensável para as dioceses, paróquias e comunidades”, explica dom Dimas. Este livro deve auxiliar as pessoas durante o Ano B, dedicado ao apóstolo Marcos, bem como tirar dúvidas sobre os regionais da CNBB, dioceses, bispos, entre outros.

O novo Diretório Litúrgico tem 420 páginas, com acabamento em brochura e pode ser encontrado nas Edições CNBB, em Brasília, no Setor de Embaixadas Sul, Quadra 801, Conjunto B. Informações pelo telefone (61) 2103-8383; site: ; e-mail: vendas@edicoescnbb.com.br.www.edicoescnbb.com.br

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …