Página Inicial / Notícias / Formação Presbíteros CNBBO2

Formação Presbíteros CNBBO2

Convocação a todos os Presbíteros diocesanos e religiosos do Regional Oeste 2

Assunto: Formação Permanente.Estimado irmão presbítero,Pela presente vimos confirmar nossa “Formação Permanente” para os Presbíteros de Mato Grosso. Confira, a seguir, a programação:

Realização: Quarta etapa da Formação Permanente dos Presbíteros em Mato Grosso

Data: 08 a 11 de setembro de 2008 – chegada, no seminário de sua diocese, na segunda feira, 08/09, para o jantar. Encerramento no dia 11/09, quinta-feira, à tarde.

Local do Curso: Auditório do Sedac – Rua do Seminário 105, Cristo Rei, Várzea Grande-MT.  

Hospedagem: no seminário maior de sua diocese, em Várzea Grande. Os que não dispõem de lugar para dormir no seminário de sua diocese poderão pernoitar no CETRA, próximo do Sedac, e fazer as refeições no seminário. Basta dizer em sua ficha de inscrição que deseja se hospedar no CETRA ou outro local de sua preferência.  

Tema: Meios de Comunicação Social: Púlpito, Rádio, TV e Mídia Impressa (Jornal, Folhetos, Informativos, panfletos).

 Assessores: Professores da Área de Comunicação da UFMT.Despesas: serão rateadas entre o presbítero e a Comissão Regional de Presbíteros. Traga consigo: paramentos litúrgicos, liturgia das horas, roupa de cama e banho, material de toalete, caderno, caneta. Se desejar e puder, traga algo (mantimentos, outros) para ajudar na alimentação que receberá no seminário de sua diocese.Esta convocação (carta e ficha de inscrição) chegará a você através do representante dos presbíteros em sua diocese. Poderá, no entanto, baixá-la também no Site da CNBB RO2, www.cnbbo2.org.br, no Site SEDAC, www.sedac.org.br, ou pelo e-mail: sedacmt@terra.com.br, ou solicitá-la ao Pe. Divino no e-mail: pe.divino2003@hotmail.com. Haverá possibilidade de adquirir livros no local do curso (Vozes, Paulus e Paulinas). Importante que você preencha e envie no tempo certo a sua ficha de inscrição. Facilita o trabalho de quem organiza e melhora as condições de acolhida para quem chega.

Estamos certos de que sua participação contribuirá muito para melhorar o processo de Formação Permanente dos presbíteros em Mato Grosso. Além do que, fortalecerá nossa fraternidade presbiteral e nos ajudará em nossos trabalhos pastorais.

Fraternalmente, no Senhor.

Comissão Regional de Presbíteros

Você pode Gostar de:

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …