Página Inicial / Notícias / Sínodo dos Bispos

Sínodo dos Bispos

Na quinta-feira, 9, antes de participarem da missa dos 50 anos da morte de Pio XII, presidida pelo papa Bento XVI, os padres sinodais reuniram-se para a sexta congregação geral do Sínodo dos Bispos no Vaticano. Durante a sessão foram eleitos os membros da Comissão para a mensagem final do evento.

Representando a Igreja no mundo inteiro, a equipe tem a tarefa de redigir a mensagem final do Sínodo, com o tema “A Palavra de Deus na vida e missão da Igreja”, que será dirigida aos leigos e à toda a Igreja.

Por vontade do pontífice, a Comissão será coordenada pelo presidente do Pontifício Conselho para Cultura, o arcebispo Gianfranco Ravasi. Os membros votados ontem representam os cinco continentes e foram eleitos superando a maioria absoluta dos votos. Da América foi eleito o presidente da Conferência Episcopal de Honduras, cardeal Oscar Andrés Rodriguez Maradiaga.

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …