Página Inicial / Notícias / Documento de Aparecida

Documento de Aparecida

BRASÍLIA, sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009 (ZENIT.org).- A Universidade Católica de Santos oferece um curso à distância sobre o Documento de Aparecida.

Intitulado «Documento de Aparecida: Formação Pastoral», o curso será acompanhado por tutores e terá uma carta horária de 40 horas, informa a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Destina-se a agentes de pastorais, diáconos permanentes, seminaristas, religiosos, assessores eclesiásticos e leigos.

O curso apresenta o seguinte conteúdo: Concepções antropológicas e a pessoa humana no Documento de Aparecida; Sociedade e Globalização; Doutrina Social da Igreja; Igreja na América Latina e no Caribe: a pedagogia das conferências episcopais; Estrutura temático-conceitual do Documento de Aparecia; Princípios, características e metodologia da Pedagogia Pastoral; e Missão Continental: objetivos, formas de organização e campos da missão no Documento de Aparecida.

Informações: www.unisantos.br/ead

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …