Página Inicial / Notícias / Dom Mário empossa padre João Vytor como pároco da paróquia Sagrada Família

Dom Mário empossa padre João Vytor como pároco da paróquia Sagrada Família

Padre João Vytor é o novo paróco
Celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Mário Antonio

A celebração eucarística que marcou a posse canônica do padre João Vytor como novo pároco da Paróquia Sagrada Família, em Cuiabá, na noite desta quarta-feira (27), reuniu fiéis das 12 comunidades paroquiais, amigos, familiares e leigos do distrito de Agrovila das Palmeiras, antiga comunidade do novo pároco.

Em uma liturgia repleta de símbolos e atos próprios, durante a celebração, o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Cuiabá, Dom Mário Antonio, entregou ao novo pároco o evangeliário — para anunciar a palavra de Deus —, as chaves da igreja e do sacrário — para que a eucaristia seja o centro da vida pastoral —, a estola roxa — para constante administração do sacramento da confissão — e os óleos dos catecúmenos — para batismo dos novos filhos de Deus.

Ainda durante a liturgia, o novo pároco fez sua profissão de fé, renovação das promessas sacerdotais e, diante do arcebispo, reafirmou seu compromisso de fidelidade com a igreja e o episcopado.

Padre Luilson é o novo vigário paroquial

“É com grande alegria que concedo a posse ao padre João Vytor para que ele possa continuar o trabalho dos padres missionários do Sagrado Coração de Jesus. É a nossa arquidiocese tomando mais responsabilidade de nossas paróquias e comunidades. Rezo para que essa paróquia seja exemplo de familiaridade e missionariedade”, destacou Dom Mário.

Durante o discurso de posse, o padre João Vytor, que foi ordenado sacerdote em 12 de dezembro de 2021, reforçou o desejo de que a paróquia seja uma igreja samaritana. “Estamos em uma periferia existencial: quero me gastar e desgastar para servir a Deus e para isso precisamos ser presença do testemunho vivo do amor do Pai, sobretudo em meio às questões sociais e espirituais”, afirma.

Paróquia

A paróquia Sagrada Família é composta por 12 comunidades que estão localizadas nos bairros Carumbé, Jardim Leblon, Pedregal, Jardim Campo Verde, Bela Vista, Residencial São Carlos, Novo Mato Grosso, Planalto, Itamaraty, Jardim Eldorado, Sol Nascente e Residencial Santa Inês.

Em oito de dezembro, celebração da Imaculada Conceição, a Arquidiocese de Cuiabá recebeu a administração da paróquia dos padres Missionários do Sagrado Coração de Jesus, que por 24 anos estiveram a frente na missão de evangelização nas comunidades. Em novembro de 2024, a paróquia vai completar 25 anos de fundação.

Confira as fotos da celebração

Simone Guedes/Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Cuiabá

Você pode Gostar de:

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …