Página Inicial / Notícias / Dia do Nascituro

Dia do Nascituro

Do primeiro ao último capítulo da bíblia, a palavra de Deus é defensora da vida”. Assim o bispo de Rondonópolis (MT), dom Juventino Kestering, iniciou sua homilia na missa que presidiu, na tarde desta quinta-feira, 8, na 3ª Semana Brasileira de Catequese. Dom Juventino lembrou o Dia do Nascituro, criado pela CNBB em 2005, comemorado hoje por todas as dioceses do Brasil. “Devemos promover a vida pela palavra de Deus”, disse o bispo.

Dom Juventino serviu-se dos textos bíblicos proclamados na liturgia para dizer a missão da catequese. “A missão da catequese é, como o pai e a mãe, ajudar o filho a entender o mistério de Deus e transformar isso em vida”, disse.Segundo o bispo, a catequese deve criar relações e alimentar a comunidade com o pão da Palavra. “Nossa missão é dar coisas boas aos filhos de Deus no mundo urbano, no mundo da periferia, da mobilidade”.
Ainda hoje, às 20h, dom Juventino, juntamente com Terezinha Cruz, apresenta a memória histórica da catequese.
A 3ª SBC reflete, deste terça-feira, 6, o tema "Iniciação à vida cristã". Organizada pela Comissão Episcopal para Animação Bíblico-catequética da CNBB, a Semana faz parte da programação do Ano Catequético Nacional, proclamado pela CNBB em abril deste ano.

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No domingo do Bom Pastor, quarto domingo da páscoa, a Igreja celebra o 61º Dia …