Página Inicial / Notícias / Comemoração dos fiéis Defuntos

Comemoração dos fiéis Defuntos

Senhor nosso Deus, mais uma vez sentimos o tempo esvair-se de nossas vidas. Logo chegaremos ao final de mais um ano e nossos olhos se voltam para o passado e se projetam para o futuro. Porém, sabemos que a esperança que brota da fé vence em nós a tristeza da morte e nos abre à alegria do Amor, que nos criou e continua a renovar-nos com o seu Espírito. Jesus Cristo nos revelou o sentido do viver e do morrer, mas quantos são mortos por causa da violência e da guerra, dos desastres naturais e de maneira imprevista! Deus bondoso acolhei nossos irmãos chamados a participar da vida eterna, reforça nossa esperança e daí alento à nossa tristeza e, porque sois nosso refúgio, livrai-nos das angústias da morte; e, porque sois a nossa herança eterna, concedei-nos a alegria plena em vossa presença.Amém.

É bom cultuar a memória dos mortos, dos antepassados, daqueles cujas vidas muito representaram para cada um de nós e cuja experiência nos pode esclarecer, bastante nossa condição cultural, espiritual, fazer-nos voltar a nossas raízes. As flores de Finados expressam a saudade que deles temos. Mas não basta ficar na lembrança, na homenagem ou mesmo na oração por eles.
Ao acender velas para nossos mortos, mostramos nossa fé; em Cristo, luz do mundo. Finados é o momento de robustecer nossa fé neste Cristo que, na cruz, assumiu nossa morte, que por nós aceitou morrer e em sua Ressurreição triunfou do poder da morte.

Frei Luiz Henrique F. de Aguino, OFM

Você pode Gostar de:

Papa: ser cristão é superar discriminações. O batismo confere igual dignidade a todos

“As diferenças e os contrastes que criam separação não deveriam existir entre os fiéis em …