Página Inicial / Notícias / Missionária da Argentina abre a programação Vinde e Vede

Missionária da Argentina abre a programação Vinde e Vede

A pregadora oficial do 24º Vinde e Vede é a missionária Maria Elena Curutchet, da Renovação Carismática da cidade de Resistencia, da Província del Chaco, na Argentina. O encontro de oração realizado todos os anos no período de carnaval pelo Movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) e mais recentemente pelo Movimento Sacerdotal Mariano (MSM), começou neste domingo de carnaval (14), no Parque de Exposições da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).
Com o acompanhamento de uma tradutora, Maria Elena, falou em duas pregações sobre o amor e da sede de ser de Deus. Maria Elena participa da RCC desde 1980, e já esteve em diversos encontros de formação em várias cidades do Brasil. Os organizadores do Vinde e Vede avaliam a participação da missionária argentina como um presente de Deus para o povo de Mato Grosso.
A programação foi feita prevendo a participação do pregador do Paraná, SidneyTelles, que de última hora teve que cancelar a vinda à Cuiabá por motivos pessoais. E com isso, faltando pouco tempo para a realização do evento, a coordenação conseguiu confirmar a presença de Maria Elena. A missionária envolveu com a unção espiritual o público de cerca de 10 mil pessoas que lotou as arquibancadas na arena da Acrimat.
Maria Elena fará mais uma pregação hoje (15) sobre Maria (Nossa Senhora)
Jubileu
Neste ano a Arquidiocese de Cuiabá completa 100 anos de elevação de diocese para arquidiocese e celebra o Jubileu do Centenário com extensa programação, que vai até junho de 2011. O Jubileu reúne informações históricas e religiosas do povo de Mato Grosso.

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …