Página Inicial / Notícias / Casa e Escola de Comunhão

Casa e Escola de Comunhão

Apresentamos o Boletim Informativo da Arquidiocese de Cuiabá "Caminho de Comunhão" em sua edição N° 22 de Julho de 2010 para donwload. clique aqui.

EDITORIAL DO BOLETIM INFORMATIVO DA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ  "CAMINHO DE COMUNHÃO".  A Igreja é o povo de Deus vivendo entre as alegrias e tristezas neste mundo,mas com a firme esperança na mudança e conversão dos seres humanos.Casa e Escola de Comunhão é o nosso grande desafio na construção de um mundo melhor. A nossa Arquidiocese de Cuiabá vem passando por uma série de transformações para que aconteça uma boa evangelização.Estamos vivenciando o centenário,momento de Kairós (bençãos e graças) para a nossa igreja particular.

O Concílio Vaticano II conclama a todos para a evangelização.Ser Misionária é a marca essencial da igreja de Jesus.O Sínodo da Arquidiocese alerta-nos para esta missão tão importante e fundamental para a prática da construção do Reino de Deus.Neste mês de julho a nossa Igreja particular convida a todos os fiéis a uma reflexão através da evangelização com a devolução do nosso dízimo.Para ajudarmos nesta reflexão,a Pastoral do Dízimo preparou um livro de reflexão em forma de encontros para este mês.Contribuindo com esta iniciativa,o Jornal Caminho de Comunhão organizou também reflexões para fortalecer ainda mais a nossa caminhada na compreensão do dízimo.Fazendo a reflexão sobre a : dimensão religiosa,missionária,social e a busca da compreensão como a prática da fé e justiça,queremos ajudá-los na compreensão de sermos evangelizadores através da devolução do nosso dízimo.Boa reflexão!!!

Pe.Orivaldo Egídio – Diretor Editorial – Boletim Caminho de Comunhão.

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …