Página Inicial / Notícias / Faltam 30 dias para o Vinde e Vede 2013

Faltam 30 dias para o Vinde e Vede 2013

VINDE E VEDE
Faltam trinta dias para o maior carnaval católico do Centro-Oeste

O MicareCristo, na noite de sábado, abre a programação do encontro religioso com a presença de um cantor católico nacional.Daqui a um mês, o Memorial Papa João Paulo II, na morada do Ouro, em Cuiabá, será o endereço do maior encontro religioso do Centro-Oeste brasileiro. A 27ª edição do Vinde e Vede, será realizada de 09 a 12 de fevereiro, e deve reunir cerca de 100 mil pessoas nos quatro dias de evento.
Assim como em anos anteriores, a primeira noite do Vinde e Vede 2013 será dedicada aos jovens. O MicareCristo, na noite de sábado, dia 09/02, abre a programação do encontro religioso com a presença do cantor católico nacional, Cosme, do Rio de Janeiro, que conduzirá o evento jovem até o amanhecer.

Na extensa programação do Vinde e Vede, haverá Cenáculo Mariano, pregações, Celebrações Eucarísticas e a abertura da Campanha da Fraternidade 2013. Em unidade com a igreja no Brasil e no mundo, a 27ª edição do Vinde e Vede pretende motivar os jovens a participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Bento XVI.
O 27º Vinde e Vede tem como tema: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19). Com essa proposta, a arquidiocese priorizará a evangelização da juventude e trará uma opção de diversão para toda família, nos quatro dias de evento.
Desde 1986 o Vinde e Vede acontece na capital. O encontro que começou na paróquia São Gonçalo do Porto, também já foi realizado na UFMT, Estádio Verdão e na Arena da ACRIMAT. O Memorial Papa João Paulo II, pela segunda vez, acolherá o encontro. O lugar que recebe o nome do Papa tem significado especial para os católicos, pois em 1991, o hoje Beato João Paulo II esteve no local.
“O Vinde e Vede é um encontro para a família, para os jovens, para a comunidade. E sem dúvida, estar em um território onde um beato da igreja esteve presente, alegra nossos corações”, afirmou Dom Milton Santos, arcebispo metropolitano.
A cada ano a estrutura do Memorial recebe melhorias, fruto da parceria entre a Arquidiocese e a Federação de Indústria do Estado de Mato Grosso (FIEMT-SESI-SENAI).
Outra atração nacional será o padre Gleuson Gomes do Rio de Janeiro, que juntamente com o Arcebispo Metropolitano, Dom Milton Santos, presidirá as celebrações eucarísticas.
27º Vinde e Vede
Memorial João Paulo II
Assessoria de Imprensa:
Simone Guedes –  (65) 9965-7022
Eduardo Cardoso – (65) 9963-3013

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …