Página Inicial / Notícias / Missão Uganda:Renovação Carismática Católica

Missão Uganda:Renovação Carismática Católica

Testemunho : Coordenadora da RCC no Mato Grosso : Giovanna Caseli Comarela

Missão Uganda: Um presente de Deus para a Renovação Carismática Católica.

É nesta certeza, que gostaria de iniciar o meu testemunho sobre a missão Uganda da RCCBRASIL. Desejo expressar em palavras, o quanto Deus tem movido o meu coração para amar essa missão.
Em 2010, tive a graça de participar da primeira edição da Escola Nacional de Líderes e Missionários. Na época, estava como Coordenadora Arquidiocesana da RCC Cuiabá. Fomos em cinco servos do estado de Mato Grosso. Sendo três de Cuiabá e dois de Rondonópolis. No final da escola, saímos com a missão de escrever um projeto para nossa Arquidiocese e colocá-lo em prática.
Nos reunimos e discernimos que faríamos um projeto de reconstrução da identidade dos Grupos de Oração da RCC Cuiabá. Seria este um projeto missionário, envolvendo os jovens. Fizemos então dois encontros de formação, no final de semana, com o objetivo de prepará-los antes do envio para a missão. Em um desses encontros, na noite do sábado para o domingo, eu sonhei que entre os jovens participantes desse projeto estaria um que teria o chamado para a Missão de Uganda. Acordei no domingo, e ao me preparar para retornar ao encontro com os jovens missionários, sentia o meu coração arder com o sonho que havia tido. Naquele dia, tivemos um momento forte de oração e o Espírito Santo me moveu a profetizar que ali, existia um jovem que já sentia o chamado para a missão ad extra, que o Senhor o havia escolhido para ir em Missão a Uganda.

Pedi então que este jovem me procurasse para iniciarmos um caminho vocacional e discernimento na oração. Fui procurada por duas jovens. Porém, foi quando se aproximou uma jovem procurando o celular que havia perdido, que eu senti no meu coração que seria ela a escolhida. Quando ela já ia saindo, sem falar comigo, eu perguntei por que ela não havia me procurado. Então, ela começou a chorar e partilhar que já há algum tempo ela sentia um forte chamado para a missão e que quando eu profetizei o coração dela parecia sair para fora, que  ela tremia e não conseguia parar de chorar. Foi um encontro muito forte. Eu não tinha dúvidas, era ela a escolhida para ir a Missão de Uganda, representando a RCCBRASIL.
Iniciamos então um caminho de oração e discernimento. Nos encontramos algumas vezes para orar juntas, partilhar e discernir a vontade de Deus. Em julho de 2010, realizamos o Congresso Estadual da RCC MT, no qual estiveram presentes conosco o então presidente do Conselho Nacional, Marcos Volcan, o diretor executivo do Escritório Nacional, Márcio Zolin, o membro permanente do Conselho, Reinaldo Beserra do Reis, e a missionária Rita de Cássia. Naqueles dias, não tive dúvida, que precisava partilhar com o Márcio sobre a jovem que sentia o chamado para a Missão de Uganda. Ele acolheu minhas palavras e com muita alegria, já pediu para falar com ela e a encaminhou para conversar com a Rita de Cássia. A partir daí, passaram-se quatro meses e ela estava embarcando para Pelotas/RS. Essa é parte da história da Fabiany, missionária da RCCBRASIL em Uganda.
Estou contando tudo isso para dizer que eu não tenho dúvidas que esse é um sonho de Deus para a RCCBRASIL. Tenho a convicção que Deus nos quer lá, pois tem muito a realizar na vida das pessoas que moram na região onde iremos instalar a nossa Base de Missão em Uganda. Estamos apenas iniciando os nossos trabalhos lá.
Por ser uma missão da RCCBRASIL, todos nós, carismáticos brasileiros, precisamos nos comprometer com esse projeto missionário. Precisamos sonhar com Deus essa missão.
No último final de semana de 16 e 17 de março, realizamos o II Encontro Estadual de Formação da RCC/MT, no qual reunimos mais de 1500 carismáticos de todo o estado. Nessa ocasião, o Conselho Estadual se sentiu impulsionados a ajudar de alguma forma, na campanha para comprar os medicamentos para nossos irmãos de Uganda portadores do vírus HIV. Foi então, que defini antes mesmo de acontecer o encontro, que 50% da coleta das missas seria destinada para ajudar nessa campanha lançada pela RCCBRASIL. Para honra e glória do Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo, ao final do encontro, conseguimos somar a quantia de R$ 3.900,00 para enviar à Missão Uganda.
Além disso, enquanto a Beatriz, coordenadora nacional do Ministério de Pregação, falava com toda a RCC MT sobre os projetos da RCC, a Revista Renovação, a construção da nossa Sede, as Casas de Missão, especificando o projeto da construção da base missionária em Uganda, eu sentia em meu coração, que outros jovens mato-grossenses também se sentem chamado para a missão em Uganda.
Foi então que durante a minha fala no final do encontro, antes da Santa Missa que, mais uma vez, fui movida pelo Espírito a profetizar que havia mais jovens sentido o chamado para essa missão.
Ao fim da Missa, fui procurada por mais de seis jovens que partilharam sobre o desejo de servir nessa Base de Missão da RCCBRASIL em Uganda.
Finalizo dizendo que, me sinto, como conselheira nacional da RCCBRASIL, convocada por Deus a assumir essa Missão em Uganda, tanto espiritualmente quanto materialmente. Estou com o projeto embaixo dos braços, para buscar possíveis patrocinadores que desejam contribuir com esta obra.
“Bendito seja o nome de Deus de eternidade em eternidade, porque a Ele pertencem a sabedoria e o poder! É Ele quem faz mudar os tempos e as circunstâncias; é Ele quem depõe os reis e os enaltece; é Ele quem dá sabedoria aos sábios e talento aos inteligentes. É Ele quem revela os profundos e secretos mistérios, quem conhece o que está mergulhado nas trevas, junto ao qual habita a luz. Ó Deus de meus pais, eu vos exalto e vos louvo, por que vós me destes a prudência e a força, e porque vós nos manifestastes o que vos pedimos, revelando-nos o sonho do rei.” Dn 2, 20-2

Você pode Gostar de:

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …