Página Inicial / Artigos Padres da Arquidiocese / Semana de oração pela unidade dos Cristãos.

Semana de oração pela unidade dos Cristãos.

Todos os anos a Igreja participa vivamente da semana de oração pela unidade dos Cristãos. Neste ano será  de 12 a 19 de Maio e o tema proposto é: "O que Deus exige de nós?(Miquéias 6,6-8). A partir deste tema, somos motivados(as) a celebrar esta semana de oração. Somos convidados à esperança e à ação. Temos muitas coisas em comum com os irmãos evangélicos, os quais são Cristãos como nós Católicos. O Papa João XXIII disse: " aquilo que nos une é muito maior do que aquilo que nos separa". Vamos falar e fixar nosso olhar não nas diferenças, mas naquilo que nos une, ou seja, nos pontos de coincidências das Igrejas Cristãs. Pois, Jesus rezou: "Pai que todos sejam um para que o mundo Creia". com esta oração, Jesus nos revela que a unidade é esforço humano e dom do Pai pelo Espírito Santo.
Na Paróquia Coração Imaculado de Maria acontecerá, no dia 13 de Maio, Segunda-feira, às 19:00, a nossa celebração ecumênica, com a presença dos membros do CONIC (Conselho nacional de Igrejas Cristãs) e alguns representantes das Igrejas evangélicas.

Convidamos você e sua família para este momento de oração em comum. recordamos que o primeiro caminho do ecumenismo é a conversão pessoal. Pois, é preciso deixar de lado a intolerância, o orgulho, arrogância e auto-suficiência, para aceitação das diferenças presente em outras denominações religiosas. Outro caminho do ecumenismo é oração confiante a nosso bondoso Deus, que deseja nossa fraternidade e nossa unidade no amor Cristão. Queiramos bem aos que pensam diferente de nós, mas que estão servindo ao querido Deus, lutando pela transformação da sociedade e do mundo.
Participe da semana de oração pela unidade também, na sua casa, rezando com sua família.
Deus abençoe você e sua família!
Pe. Deusdédit é sacerdote Diocesano e Pároco da Paróquia Coração Imaculado de Maria-Cuiabá

Um dogma cuiabano

Há 169 anos, o Papa Pio IX proclamava o dogma da “Imaculada Conceição”, na presença …