Página Inicial / Jornada Mundial da Juventude 2013 / Dezessete peregrinos italianos em Cuiabá

Dezessete peregrinos italianos em Cuiabá

Dezessete peregrinos italianos participam da Semana Missionária, em Cuiabá.

.Os jovens são da Arquidiocese de Cuneo, na Itália, e vieram ao Brasil para participaram da Jornada Mundial da Juventude
Desembarcaram no domingo, (15), no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, 17 peregrinos italianos da Diocese de Cuneo. Empolgados com a visita ao Brasil, os jovens participam nos próximos dias da Semana Missionária, realizada pela Arquidiocese de Cuiabá, em preparação à Jornada Mundial da Juventude.
Inicialmente o destino dos jovens é a Paróquia São Sebastião, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Por quase três décadas a Paróquia foi atendida por padres italianos, da mesma diocese dos peregrinos, o que facilitou e motivou o intercâmbio da fé.
Jovens das paróquias São Sebastião, Santa Edwiges e Santo Antônio, de Várzea Grande, recepcionariam os peregrinos no aeroporto. Em seguida todos participaram da Santa Missa da Juventude, celebrada na Paróquia anfitriã, no domingo.
De acordo com a irmã Cleci Cirino, da Paróquia São Sebastião, os peregrinos estão encantados com a cidade. “Hoje mesmo os jovens já visitaram a Associação Educar – projeto social para jovens e crianças mantido pela Paróquia- e conheceram a Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá”, afirmou.
Roteiro – Na quarta, (17), o grupo de peregrinos segue para a cidade de Ribeirão Cascalheira, a 870 km de Cuiabá, no Norte Araguaia. Alguns sacerdotes italianos, que até pouco tempo eram ligados à Arquidiocese de Cuiabá, hoje são responsáveis pela Paróquia daquela cidade.
Na próxima semana os peregrinos se juntam com outras centenas de milhares de jovens de mundo inteiro para participar da Jornada Mundial da Juventude, com o Papa Francisco, no Rio de Janeiro.
Semana Missionária – É o nome adotado no Brasil para a série de eventos que ocorrem na semana anterior à JMJ em várias cidades do país sede. Ela serve de preparação ao encontro principal, permite aos jovens um contato maior com pessoas de outras nacionalidades e oferece a possibilidade de conhecer melhor a cultura e história locais. Na Arquidiocese de Cuiabá, a Semana Missionária vai de 16 a 21 de julho.
Reportagem: Eduardo Cardoso (Semana Missionária Cuiabá 2013)

Peregrinos Italianos em Cuiabá

Desembarcaram neste domingo, 14 de julho 2013, no aeroporto internacional Marechal Rondon,  peregrinos italianos da …