Página Inicial / Notícias / AÇÕES PASTORAIS DO DÍZIMO NAS PARÓQUIAS

AÇÕES PASTORAIS DO DÍZIMO NAS PARÓQUIAS

AÇÕES PASTORAIS DO DÍZIMO NAS PARÓQUIAS.

Diversas ações pastorais do Dízimo foram realizadas nos últimos 02 meses nas Paróquias de nossa Arquidiocese, dentre essas, destacamos as Paróquias Nossa Senhora do Rosário da cidade de Rosário Oeste, Nossa Senhora Mãe dos Homens/CB, Nossa Senhora das Graças/VG e Divino Espirito Santo/CB. Vejam matérias e fotos desses eventos abaixo:
FORMAÇÃO DO DÍZIMO  NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO – ROSÁRIO OESTE/MT
Realizado no dia 28/09/2014, contando com a participação de aproximadamente 70 lideranças pastorais.  A Formação, organizada pela Coordenação Paroquial do Dízimo da Paróquia, contou com a assessoria dos membros Luiza, Manoel Villanova e Francisco Geraldo, da Pastoral Arquidiocesana do Dízimo que refletiram  os seguintes temas: ESPIRITUALIDADE DO DÍZIMO, DÍZIMO NA BÍBLIA e DÍZIMO E LIDERANÇAS E SUA IMPORTÂNCIA NA VIDA DA IGREJA.
ELEIÇÃO DA COORDENAÇÃO DO DÍZIMO MIRIM E JOVEM NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA MÃE DOS HOMENS
A Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens elegeu no dia 27.09.2014, através de eleição entre os catequisandos,  a primeira Coordenação Pastoral do Dízimo Mirim e Jovem da Paróquia. Segundo o Coordenador Paroquial  da Pastoral do Dízimo, Luis Lima, foi uma experiência fantástica e abençoada por Deus.  Ele conta agora com o apoio de todos para que as crianças e jovens possam, de fato, exercerem os trabalhos na Paróquia dentro da visão que o Papa Francisco sugere:  criatividade, dinamismo, liberdade, alegria e responsabilidade com a Igreja do presente e do futuro.
FORMAÇÃO DO DÍZIMO NA CATEQUESE – PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Contando com participação de aproximadamente 30 participantes, foi realizado no dia 30/08/2014 a Formação do Dízimo para os Catequistas da Paróquia com o tema DÍZIMO NA CATEQUESE. O Encontro organização pela Coordenação Paroquial do Dízimo, contou com a Assessoria dos membros Irinaldo e Francisco Geraldo, da Pastoral Arquidiocesana do Dízimo.
FORMAÇÃO PARA CATEQUISTAS NA PARÓQUIA DIVINO ESPIRITO SANTO
Destacamos os Encontros nas Comunidades que a Paróquia vem realizando com o tema DÍZIMO NA CATEQUESE.
Parabenizamos  aos  Pe. Agenor da Rocha, Pároco  da Paróquia Nossa Senhora do Rosário da cidade de Rosário Oeste; ao Pe. Izaias Bernardo, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens; ao Pe. Luilson Sávio, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças e ao Pe. Olmes Milani, Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo pela iniciativa e apoio pastoral, às Coordenações Paroquiais  do Dízimo de cada Paróquia pela organização e á todos as lideranças pela participação. Confira algumas fotos, clique aqui
COORDENAÇÃO ARQUIDIOCESANA DO DÍZIMO
ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações