Página Inicial / Notícias / Simpósio Diálogo e Missão

Simpósio Diálogo e Missão

Foto: Estão abertas as inscrições para o Simpósio Diálogo e Missão, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Com o tema “Os desafios do diálogo ecumênico e inter-religioso para a missão da Igreja”, o evento acontecerá de 23 a 25 de janeiro de 2015, no Centro de Formação Sagrada Família do Bairro Ipiranga, em São Paulo (SP). Dentro do contexto das celebrações dos 50 anos da realização do Concílio Vaticano II, o Simpósio será um momento para aprofundar a compreensão das orientações conciliares sobre o ecumenismo e o diálogo inter-religioso, além das implicações para a missão da Igreja. Na formação será realizada uma leitura atualizada dos documentos do Conselho Mundial de Igrejas e do Concílio Vaticano II que orientam a relação entre o diálogo e a missão. O Simpósio tem como objetivo promover a compreensão dos desafios do ecumenismo e do diálogo inter-religioso para a missão da Igreja no Brasil. Também será analisada a possibilidade da cooperação ecumênica na missão das Igrejas no Brasil. O evento visa, ainda, capacitar agentes de pastoral para o diálogo ecumênico e inter-religioso e professores de ecumenismo, diálogo inter-religioso e ensino religioso. Na programação, estão previstas conferências, trabalhos em grupos, plenários e celebrações Faça download da ficha de inscrição para o Simpósio Diálogo e Missão. O endereço para envio é Av. Marechal Floriano Peixoto, 2262 – Centro Nova Iguaçu – RJ CEP 26.210-060, aos cuidados do assessor da Comissão para o Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso da CNBB, padre Marcus Barbosa. Informações no site da CNBB ou por meio dos endereços de e-mails barbosamarcus@ig.com.br e ecumenismo@cnbb.org.br.

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …