Página Inicial / Notícias / CNBB Natal com crianças carentes

CNBB Natal com crianças carentes

Esse ano, os colaboradores que atuam na sede da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, celebram o Natal de forma bem diferente. Ao invés das trocas de presentes e festas, os funcionários decidiram apadrinhar uma criança do Projeto Social “Correndo atrás de um Sonho”, mantido pela entidade.
Mais de 50 crianças são atendidas pelo Projeto, que tem por objetivo o desenvolvimento esportivo e social, por meio de modalidades como atletismo e futebol. A entrega dos presentes será neste sábado, 20 de dezembro, com participação dos funcionários da entidade.
O Projeto Social é realizado na comunidade do Incra 08- Brazlândia (DF), a partir da integração da comunidade e fortalecimento dos laços comunitários como meio de superação das vulnerabilidades e riscos sociais existentes no território.
Para o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, o tempo do Natal é uma oportunidade para fazer algo em favor do próximo, na acolhida e na fraternidade. O bispo comenta que a iniciativa dos colaboradores da CNBB em presentear e acolher uma criança do Projeto Social é expressão de um verdadeiro Natal.
“A generosidade de Deus leva também a praticarmos a generosidade. Nos tornamos mais próximos e solidários, e conseguimos nos aproximarmos mais uns dos outros, para levar a paz e o perdão. Pois, o Natal é presença de Deus, um Deus pequeno e frágil”, disse.
Ação solidária
O Projeto Social da CNBB “Correndo atrás de um Sonho” nasceu da necessidade de uma atuação mais direta em atenção as pessoas menos favorecidas.
Para assistente social da Conferência, Karoline Duarte, a iniciativa proporciona o acesso das crianças ao esporte educativo, de forma gratuita. “Sobretudo crianças e adolescentes, a formação e o desenvolvimento esportivo e social por meio de modalidades como atletismo e futebol, como ferramenta de promoção do esporte e da cidadania, promovendo, ainda, qualidade de vida e saúde, vinculado ao atendimento social”, explica
Ainda, de acordo com Karolina, o esporte cumpre papel fundamental de proporcionar uma vida mais saudável, além do fortalecimento de vínculos entre os atletas e a comunidade.
Sobre a ação de natal da CNBB, ela destaca que a iniciativa contribui para a prática da solidariedade dos funcionários. “É chegada a época natalina, para celebrarmos esse momento de alegria, de solidariedade e partilha, semeamos na CNBB uma nova ideia de confraternização, por meio da qual, ao invés de trocarmos presentes entre nós, levaremos o espírito da caridade até aqueles que realmente necessitam”, comenta Karoline.

Você pode Gostar de:

Papa: ser cristão é superar discriminações. O batismo confere igual dignidade a todos

“As diferenças e os contrastes que criam separação não deveriam existir entre os fiéis em …