Página Inicial / Notícias / Faça parte da Área Católica

Faça parte da Área Católica

Dentre muitos legados da JMJ Brasil, um muito importante refere-se as Comunicações Sociais. A Igreja tem se aproximado bastante das mídias sociais e um dos legados  foi a criação de uma rede social destinada ao publico católico, a areacatolica.com.

Esta ferramenta permite que milhões de fiéis católicos possam se encontrar, postar fotos, compartilhar mensagens, convidar amigos,conversar sobre doutrina, acontecimentos da Igreja, declarações do Papa, além de trocar informações sobre Arquidiocese, Dioceses, Paróquias e Comunidades. Para isto basta criar um perfil pessoal ou institucional e através dele realizar todas estas ações.
Área Católica é um site que funciona como uma rede social para os católicos. Nele, é possível adicionar amigos, ler e compartilhar notícias, fotos e vídeos e ainda criar eventos. Basta se logar com uma conta do Facebook, preencher seu perfil e acompanhar os assuntos relevantes dentro da religião.

No dia 04/05/2015, o Arcebispo Metropolitano, Cardeal Orani João Tempesta, fez o anuncio e o lançamento oficial da nova rede social Católica a Área Católica (www.areacatolica.com), no Corcovado, Rio de Janeiro.
"Toda rede social ajuda a comunicar uma mensagem, a levar mais longe as ideias.
Na Área Católica, o objetivo é discutir e compartilhar temas que são relevantes para a sociedade, como a paz, o perdão, a fraternidade e a ecologia,tudo baseado na fé cristã", explicou o Cardeal.
Poucos momentos após o seu lançamento, a rede social já contava com pouco mais de 5 mil perfis criados. "Quanto mais seguidores para ajudar a divulgar a paz, melhor" comemorou o Cardeal.
Assim como no Facebook, nesta nova ferramenta também é possível compartilhar imagens e vídeos, criar grupos, marcar eventos, e claro, acompanhar perfis de personalidades e instituições católicas.
Claro que a ideia não é competir com as redes sociais tradicionais, e sim apenas ter um espaço específico para assuntos católicos, criar um ambiente de amizade e trocas de ideias, música e afins.
Para acessar o Área católica, é fácil, basta acessar www.areacatolica.com

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …