Página Inicial / Notícias / Curso de extensão para secretárias(os) paroquiais

Curso de extensão para secretárias(os) paroquiais

Sedac e Arquidiocese de Cuiabá preparam capacitação em secretariado para paróquias e instituições católicas.
A Faculdade Católica e a Arquidiocese de Cuiabá realizam curso de extensão para secretárias(os) paroquiais e de instituições católicas, a partir de maio, na sede do Sedac, em Várzea Grande. A proposta é oferecer reflexões teóricas e metodológicas que envolvam o trabalho de secretariado, considerando, com isso, as dimensões técnicas, administrativas e relações interpessoais.
De acordo com o diretor-geral do Sedac, padre Edson Sestari, o curso vai favorecer a eficácia e humanização no cotidiano do trabalho. “Nossa contribuição se dará na formação pessoal, para possibilitar a empregabilidade”, diz padre Edson, lembrando que essa capacitação, em formato de extensão, está fundamentada na preparação continuada e na especificidade do cargo.

“Tanto na igreja quanto nas instituições de ensino é preciso ter profissionais com conhecimentos específicos para uma relação mais humana com o trabalho”, frisa o diretor da Faculdade Católica. O curso está formatado em quatro módulos. A abertura será no dia sete de maio (sábado), às oito da manhã, e os outros encontros nos dias 16, 23 e 30 de maio, sempre as segundas-feiras, nos períodos matutino e vespertino.
Além de professores do Sedac, as aulas serão ministradas por membros da Igreja Católica, como os padres José Carlos Pereira e Tom Viana e a irmã Helena Corazza. Os três são autores de vários livros publicados pelas editoras e livrarias Paulinas e Paulus, que serão temas dos módulos. Os participantes receberão certificado. A inscrição dá direito a dois livros, que serão autografados no dia das aulas dos respectivos autores. Vagas limitadas.
Investimento – As inscrições e outras informações podem ser feitas na secretaria da Faculdade Católica, na Rua do Seminário, 105, Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, ou pelo e-mail: secretaria.geral@sedac.edu.br, ou  telefone: (65) 3685 0897.

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …